(Spoilers)

Jogos Mortais é uma das maiores e mais populares franquias de terror. Sua fama se consolidou pela história inicialmente original apresentada no primeiro filme e por ter um vilão que agia com uma certa moral. Mas havia algo a mais que fascinava o público fã do gênero que eram as armadilhas cruéis e sanguinolentas usadas para matar os personagens. A seguir uma lista com um apanhado das armadilhas mais cruéis da franquia.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

10. Armadilha da Cadeira de Facas (Jogos Mortais 4)

Em Jogos Mortais 4, John Kramer consegue sua vingança pessoal com uma armadilha bárbara. Prende um homem em uma cadeira com os braços e pernas atados e sangrando sem parar, o que acarretaria em breve em uma morte por perda de sangue. Para sair dali o homem precisava empurrar várias facas com o rosto. Obviamente ele tem um tempo muito curto para realizar a tarefa.

9. Armadilha da Sala de Aula (Jogos Mortais 3)

Essa é uma armadilha que aparece logo no início de Jogos Mortais 3, um filme com história questionável e que se prende apenas em suas armadilhas bizarras. No longa um homem tem correntes presas ao corpo e precisa desativar uma bomba, caso contrário irá morrer. Para sair dali precisa tirar as correntes do corpo usando apenas a força de impulsão. Essa é apenas uma das armadilhas criadas por Jigsaw que praticamente não dá chance da vítima de sobreviver. 

8. Armadilha do Crucifixo (Jogos Mortais 3)

Jogos Mortais 3 parece que foi concebido apenas para ter armadilhas assassinas que causassem o máximo de dor possível nas pessoas. Novamente surge uma armadilha com um homem preso a ela e junto tem seus braços e pernas abertos em posição de cruz, seus membros estão colocados dentro de um sistema que os gira em 180 graus. 

7. Armadilha do Ácido (Jogos Mortais 6)

William Easton é a vítima da vez. Fez algo de errado no passado que o levou a ser escolhido até os jogos sádicos de Jigsaw. Próximo ao final de Jogos Mortais 6 teve que passar pelo crivo de duas pessoas que ele havia prejudicado indiretamente. Essas pessoas iriam decidir se ele iria viver ou não. A ideia da armadilha está em ter vários pinos aterrados ao corpo de William que iriam derramar ácido diretamente dentro de seu corpo.

6. Armadilha do Caixão de Vidro (Jogos Mortais 5)

Jogos Mortais 5 fazia parte de uma sequência de filmes que tentava trabalhar a mesma história dos longas anteriores, alinhando todo o roteiro e tentando juntar as peças que faltavam. Com o tempo os filmes iam sendo lançados e com isso só se focava em armadilhas criativas e em jeitos diferentes de se matar e em Saw V não foi diferente. O caixão de vidro serviu para colocar um dos personagens dentro dela. Mas o objetivo não era matar quem entrasse dentro e sim salvar, pois a caixa era um refúgio feito para proteger do teto e do chão que iriam se fechar e esmagar quem estivesse do lado de fora da caixa. 

5. Armadilha do Pêndulo (Jogos Mortais 5)

Armadilha inicial do quinto filme da franquia é mais uma que envolve vingança pessoal. O jogo consistia em colocar a vítima deitada com os braços abertos e acima dela um pêndulo ficava balançando de um lado para o outro e ia descendo até que o homem colocasse suas mãos para serem esmagadas dentro de um sistema mecânico. Neste capítulo da franquia as armadilhas eram maldosas ao extremo e não davam chance de redenção para as vítimas. 

4. Armadilha do Ciclo (Jogos Mortais: Jigsaw)

O último filme da franquia Jogos Mortais foi o mais fraco na questão armadilhas criativas, porém há uma que se sobressai as outras do longa que é a armadilha do ciclo. Ela consistia em colocar uma pessoa pelos pés e a alçar dentro do ciclo (lembrava o formato de um funil) e para fazer com que a armadilha pare de girar é preciso chegar ao final dela, caso não consiga o corpo é literalmente retalhado.

3. Armadilha Arranca-Costela (Jogos Mortais 3)

Quando uma franquia se torna popular é necessário sempre que uma história seja mais impressionante que a outra, e no caso de Jogos Mortais que as armadilhas sejam uma mais impactante que anterior. A ideia desta armadilha está em ter que pegar a chave e assim abrir as alças que estão presas junto à costela da personagem, caso não consiga abrir os feixes com rapidez todos irão se abrir ao mesmo tempo matando instantaneamente a vítima. O problema é sempre onde a chave está colocada, neste caso dentro de um vidro cheio de ácido. 

2. Armadilha de Urso Reversa (Jogos Mortais)

Essa é uma armadilha clássica dentro da franquia, tanto que chegou a ser utilizada mais de uma vez. A ideia é que a vítima tire a armadilha que está atrelada a sua boca antes do tempo terminar, mas o problema está em encontrar a chave que está dentro do corpo de outra pessoa, ou seja, para sobreviver é necessário matar outra pessoa. Uma armadilha sádica, bem elaborada e que age totalmente no psicológico da personagem, pois é necessário ser rápida para conseguir sair.

1. Armadilha das Seringas (Jogos Mortais 2)

Jogos Mortais 2 é considerado um dos piores longas da franquia, mas tem a armadilha mais cruel de todas. Quem tem fobia a agulhas deve passar rapidamente por essa cena em que uma das personagens é empurrada dentro de um poço cheio de seringas a fim de encontrar a chave que está ali dentro. É uma cena apavorante que brinca com a ideia de encontrar uma agulha em um palheiro, nesse caso é necessário ser rápida para tentar amenizar o sofrimento. 

Comente!