O novo Spider-Man da Insomniac acabou de chegar as lojas. Enquanto os jogadores se aventuram nas primeiras horas do jogo, fica claro que a Sony e a desenvolvedora pensaram em diversos elementos curiosos para colocar como referências durante a jornada do jogador na nova aventura do Cabeça-de-Teia.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Acredite, existem diversas referências diretas e indiretas ao longo do jogo e algumas delas ficam totalmente na vontade do jogador explorar Nova-Iorque e encontrar alguns locais bem interessantes.

Confira:

O Uniforme Preto

A Insomniac pode ter falhado com os jogadores por nem colocar o clássico uniforme negro como um traje opcional no game, mas há uma menção praticamente direta ao traje. Em uma conversa com a detetive Yuri, uma das principais ajudantes do Aranha durante o jogo, ela pergunta se ele possui um traje preto para leva-la ao baile policial. Ele hesita em responder a questão, reconhecendo o trauma que a roupa teve em sua vida.

Roxxon

O edifício da Roxxon, um dos maiores conglomerados da Marvel, está disponível no mapa para o jogador escalar livremente.

Homem Areia com J. Jonah Jameson

O jogador escutará diversas vezes o programa Fatos com J. Jonah Jameson. Em um deles, o irritadiço jornalista comenta sobre a destruição e sujeira que Homem Areia sempre causa na cidade quando surge.

Stan Lee

Como não podia deixar de ser, Stan Lee aparece em um momento muito oportuno da narrativa do jogo. Essa daqui não tem como perder, então evite pular as cutscenes.

Sanctum Sanctorum

A famosa casa de Doutor Estranho está disponível no mapa para o jogador encontrar e tirar fotos. Infelizmente, não há como entrar na residência do herói místico mais famoso da Marvel.

Controle de Danos

No começo de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, vemos a empresa de Tony Stark agir para limpar toda a bagunça e destruição que os heróis causam na cidade. No game, é possível ver o prédio na cidade.

Ginásio de Fogwell

Apesar de ser um lugar um tanto traumático para o Demolidor, é possível encontrar o ginásio onde o pai de Matt Murdock treinava enquanto o jogador estiver em Hell’s Kitchen.

Torre dos Vingadores

Um dos prédios mais altos do game. Logo, é praticamente impossível não encontrar durante suas andanças pela cidade. Além disso, ao escalar até o topo, você será agraciado com uma bela surpresa.

O Aranha em Homem-Aranha 2

Apesar de também a Insomniac não ter disponibilizado no momento o clássico uniforme do Aranha de Sam Raimi, há uma referência direta quando o herói tenta parar um trem somente com suas teias durante a narrativa do game igual ao momento icônico de Homem-Aranha 2.

Tio Ben

É possível ver o tio Ben em diversas fotografias quando visitamos tia May ao longo do game. Além disso, é possível encontrar a lápide do personagem no cemitério no topo do mapa. Ao encontrar, o jogo libera um momento especial.

Aranha-42

Como muitos fãs sabem, a aranha que pica Miles Morales, é feita em um experimento da Oscorp, empresa de Harry Osborn. No jogo, ela faz uma breve aparição já indicando que teremos um novo Homem-Aranha na cidade em um novo game.

Dentinho

O famoso cão dos Inumanos, que inclusive apareceu no seriado que muita gente já quer esquecer, ganha uma estátua em Nova Iorque em clara referência também ao touro de Wall Street.

Pouso de Super-Herói

Caso se atire de um dos prédios mais altos do jogo e apertar L3 no momento oportuno, é possível fazer o infame e estiloso pouso de super-herói. Deadpool está orgulhoso.

Codinome Investigações

O famoso escritório de Jessica Jones está no mapa também. É possível visitar a fachada do prédio com a placa Alias Investigations.

Embaixada de Wakanda

Nas proximidades do prédio da ONU, é possível encontrar a embaixada de Wakanda, o país de Pantera Negra. Com direito a bandeira e tudo.

Clinton Mission Shelter

A famosa igreja na qual Demolidor encontra sua irmã trabalhando como freira, além de passar por transformações psicológicas importantes, está presente no mapa do game também.

Empire State University

Essa universidade é bastante importante no universo Marvel. Nela, diversos personagens se formaram como Parker, Otto Octavius, Foggy Nelson, Matt Murdock, Normam Osborn, Emma Frost, etc.

Encontraram mais algumas? Contem para a gente nos comentários que atualizaremos a lista!

Comente!