Darth Vader sendo o que ele é, um Jedi transformado em um Sith, que é mais máquina do homem, certamente teria muitas fraquezas. Mesmo com todas as suas habilidades e as novas que ele ganhou graças a seu traje de suporte de vida, as chances de ele morrer em combate são grandes, ainda mais com seu debilitado corpo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos as maiores fraquezas do grande Darth Vader, que poderiam muito bem matar ele em diversas situações, confira.

A ELETRICIDADE

O relâmpago através da Força é uma técnica poderosa que é usada exclusivamente pelos Sith. Foi necessário sentir um desejo imenso de causar dor a outro indivíduo para transformar a Força em uma arma tão maligna quanto essa. Darth Vader possuia a habilidade de usar o relâmpago através da Força, mas por conta do traje que ele usa isso se torna totalmente impossível. Porque os relâmpagos podem muito bem danificar todos os sistemas do traje de Vader. Tanto que a principal razão pela qual Darth Vader faleceu no final de O Retorno do Jedi foi devido aos danos que foram feitos ao seu sistema pelo relâmpago da Força do Imperador.

AS BATERIAS DE SEU TRAJE

O traje de Darth Vader tem vários sistemas diferentes que estão ativos para poder mantê-lo vivo. Esses sistemas incluem a rede neural que lhe permite mover seus membros mecânicos e os sistemas de suporte de vida que lhe permitem respirar. O problema de todos estes sistemas é que eles precisam ser recarregados constantemente. Vader tem que gastar um bom tempo recarregando as várias unidades do seu traje durante seu tempo viajando a bordo das naves imperiais, caso contrário, ele corre graves riscos de vida. Pois é totalmente possível derrotar Vader esgotando todas as baterias de seu traje, então ele realmente sempre precisara estar atento a isto.

A DEPENDÊNCIA DO SEU SUPORTE DE VIDA

Todo o sistema respiratório de Darth Vader foi seriamente danificado após sua batalha com Obi-Wan Kenobi em Mustafar, a ponto de não conseguir sobreviver sem a ajuda de seu traje. Vader requer a ajuda de uma câmara especial de respiração e de meditação concentrada para sobreviver por um bom tempo sem o capacete. O traje de Vader contem os sistemas de suporte de vida que precisam de manutenção constante e regulada. Isso significa que Vader depende da ajuda dos cientistas imperiais para sobreviver, já que ele exige constantes reposições de peças para poder funcionar adequadamente. Se o seu sistema de vida falhar, ele irá morrer.

A INTERFACE NEURAL

Para poder controlar seus membros mecânicos, Vader precisa usar uma rede neural conectada ao seu cérebro e à sua coluna, o que é feito através do uso de agulhas medicinais e de um sistema sensorial artificial gerado via baterias. Darth Vader requer a ajuda de sua rede neural artificial para poder se mover com o traje. Isto significa que é possível desabilitar seu corpo usando os aparelhos certos, já que qualquer interrupção do sistema causará um desligamento que paralisará totalmente Vader, o deixando indefeso.

PRIVAÇÃO DE SONO

Os vários sistemas dentro do traje de Vader tornaram incrivelmente difícil para ele conseguir dormir. Isso se deve em parte à agonia causada pelas feridas que ele sofreu em Mustafar, o que exigiu uma enorme quantidade de analgésicos a fim de torná-los suportáveis. Darth Vader tem numerosas agulhas inseridas em sua cabeça e na sua coluna para que o traje funcione corretamente, o que lhe causa muita dor diariamente. Ele também teve que suportar o intenso barulho de seus sistemas de suporte de vida, especialmente os que lhe permitiam respirar, que é bastante barulhento, uma coisa que todos nós já devemos ter notado.  A falta de sono também foi em parte por causa dos horríveis pesadelos que ele tem com suas diversas falhas, perdas e amarguras.

SEU POTENCIAL ARRUINADO

Vader perdeu grande parte de sua habilidade de controlar a Força após ter sido ferido em Mustafar e ser colocado no traje. A razão pela qual Darth Vader ficou mais fraco com a Força foi em parte devido aos seus graves ferimentos, já que ele perdeu muitos membros do seu corpo físico. Vader começou a confiar mais e mais no poder do seu traje robótico do que nas habilidades concedidas pela Força.  Ele também perdeu muito contato com a Força devido a sua mudança de identidade. O lado sombrio era algo que Anakin nunca procurou como os outros Siths, e é por isso que ele nunca dominou completamente as habilidades do lado sombrio da mesma forma que Darth Sidious por exemplo.

Comente!