Normalmente, sempre há mudanças de última hora em longas cinematográficos. Seja troca de atores ou de alguém da equipe de produção, isso está sempre presente em várias produções, e os filmes da franquia Harry Potter de fato se encaixam nisso. E de fato, várias dessas mudanças acabaram sendo para melhor, acreditem.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos aqui as melhores mudanças de última hora da franquia, confira.

NÃO TEREM TROCADO O ATOR DO DUDLEY

Harry Melling, que interpretou o personagem Dudley Dursley em toda a franquia, foi quase substituído em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1. Aparentemente, Melling perdeu um pouco de peso, já que ele esperava seguir uma carreira como um ator mais forte. Infelizmente, isso contrastou com a descrição de Dudley no livro, que o é descrito como gordo e grande. Por causa disso, a Warner Bros e o diretor David Yates quase escalaram outro ator para fazer o papel no filme. Felizmente, eles decidiram manter Melling a bordo como Dudley e, apenas o fizeram usar um terno mais inchado para passar a aparência que eles queriam.

EMMA WATSON TER FEITO O TESTE PARA O PAPEL DA HERMIONE

A equipe responsável pelo elenco de Harry Potter e a Pedra Filosofal realizaram audições em várias escolas primárias em todo o Reino Unido, e foi deste jeito como a Emma Watson conseguiu o papel da Hermione Granger. No entanto, a jovem Emma Watson realmente não queria fazer o teste. Enquanto quase todas as garotas da escola de Watson queriam fazer o teste para o papel, a própria Watson não tinha interesse. Mas a sua professora a conseguiu convencer a ir fazer o teste. Felizmente, isso fez dela a última aluna a fazer o teste no dia, e acabou conseguindo o papel.

O ATOR HUGH GRANT TER DESISTIDO DE INTERPRETAR O PROFESSOR LOCKHART

O ator Hugh Grant, quase interpretou o professor de defesa contra as artes das trevas, Gilderoy Lockhart, em Harry Potter e a Câmara Secreta. No entanto, Grant teve que desistir do papel no filme devido a conflitos na agenda de última hora. Em seu lugar, o papel foi oferecido ao ator indicado ao Oscar, Kenneth Branagh, que felizmente aceitou o papel. Enquanto Grant é um ator fenomenal, Branagh fez uma performance memorável no filme, tornando-se um dos destaques da Câmara Secreta. Até hoje, é difícil imaginar algum outro interpretando Lockhart.

J.K ROWLING TER DISPENSANDO O PAPEL DA MÃE DE HARRY POTTER

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, ofereceram a autora do livro, J.K. Rowling, o papel de Lily Potter no longa. “Me pediram para interpretar Lily Potter no primeiro filme”, disse Rowling, “mas eu realmente não sou uma atriz, mesmo que tivesse apenas de ficar lá parada e acenar”. Enquanto teria sido bom ter visto a Rowling fazendo algum cameo na franquia, assim como o Stan Lee nos filmes da Marvel. Mas, ter ela interpretando a mãe de Harry certamente não seria o jeito ideal de fazer isso. Toda vez que Lily aparecia, era de uma maneira emocional, já que a perda da mãe de Harry ainda era um ponto fraco para ele. Transformar esses momentos em divertidas aparições teria prejudicado seriamente estes momentos.

TODAS AS MUDANÇAS QUE ALFONSO CUARÓN FEZ

Depois que Chris Columbus deixou a franquia após a decepcionante resposta que Harry Potter e a Câmara Secreta teve, o diretor Alfonso Cuarón deu um novo início a franquia com Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Que trouxe uma série de grandes mudanças para a franquia, incluindo a própria Hogwarts, certos personagens, e o tom geral da franquia. Enquanto os dois filmes anteriores foram incrivelmente precisos com os livros, Prisioneiro de Azkaban não foi assim, , a fim de fazê-lo funcionar melhor como um filme. Deve-se notar que os filmes depois de Prisioneiro de Azkaban não fizeram nenhuma mudança drástica na franquia, simplesmente porque o trabalho que Cuarón fez foi fantástico. O tom que Cuarón definiu ficou para os próximos cinco filmes, e sem sombra de dúvidas salvou a franquia Harry Potter. Se não fosse pelas mudanças que Cuarón trouxe, é muito possível que a saga Harry Potter não tivesse sido tão bem-sucedida como é hoje.

Comente!