Os últimos anos trouxeram uma penca de filmes sobre invasão de domicílio, sendo um dos mais lembrados exemplos o popular Uma Noite de Crime, que gerou algumas continuações e está com uma série de televisão a caminho. Pensando nisso, decidimos realizar uma lista para lembrar dos mais emblemáticos filmes com essa temática, aqueles que realmente foram extremamente assustador e/ ou tensos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Dito isso, vamos mergulhar nesses exemplares e, no fim, nos digam quais os seus preferidos!

5. Você é o Próximo

Você é o Próximo começa como um filme normal sobre invasão de casa, com uma família sendo aterrorizada por bandidos com máscaras de animais realmente perturbadoras. Felizmente, logo vemos uma subversão desse subgênero (sub-subgênero?) que transforma esse terror completamente!

4. O Homem nas Trevas

Um gato mia dos infernos, O Homem nas Trevas inverte os moldes da invasão domiciliar e coloca os invasores como vítimas. É um dos melhores exemplares que o gênero recebeu desde Invocação do Mal 2. A tensão é exaustiva, cada respiração dos personagens tem importância crucial, a história é ótima, atuações competentes, além de todas as maravilhas técnicas trazidas pela ótima fotografia de Pedro Luque e do desenho sonoro, incluindo aqui a trilha musical.

Fede Alvarez até tenta criar uma ironia final semelhante à de Taxi Driver, mas consegue apenas criar um ótimo filme de terror – o que já é um feito por emplacar dois bons filmes na carreira.

3. O Quarto do Pânico

15 anos depois de sua estreia nos cinemas, O Quarto do Pânico parece manter a mesma noção cinematográfica que deixou na época: um bom suspense claustrofóbico e agoniante, e acima de tudo, um bom suspense de David Fincher. Não é nem de longe um de seus melhores, mas tem seus méritos e a assinatura do cineasta é palpável de certa maneira. Além de ser um filme que adere na noção de conhecimento da filmografia de um gênio do cinema, o longa também vale a pena por suas atuações sobressalentes e o suspense “Fincheriano” intrínseco – ainda que conte a história de maneira chula.

2. Violência Gratuita (1997)

O filme que obviamente inspirou Uma Noite de Crime (ou você acha que aqueles almofadinhas que invadem a casa da família apareceram por acaso?) é um retrato assustador da psicopatia. Um perfeito exemplo de como um dia normal pode ser tornar um real filme de terror, por nenhum motivo aparente.

O longa gerou um remake, do próprio diretor, mas recomendamos fortemente o original!

1. Esqueceram de Mim

Achou que veria um terrorzão da por** aqui não é?

Esqueceram de Mim não é nada assustador, é Duro de Matar para crianças, uma ótima comédia sobre um menino que se livra dos bandidos que invadiram a sua casa de forma astuciosa e criativa.

Isto é, se você assistir se colocando no lugar do garoto.

Mas tente se colocar no lugar dos bandidos e verá a história de um garoto pior que Damien e o rapazinho de O Grito juntos. O verdadeiro Cão encarnado! E tudo o que queriam era conseguir colocar o pão na mesa de suas famílias (provavelmente). O que é O Homem nas Trevas perto disso?

Comente!