Tudo indica que o próximo filme do 007 será o último de Daniel Craig e, como sempre, já começaram as teorias sobre quem poderia interpretar o próximo James Bond. Com os recentes indícios de que estariam procurando um ator negro para viver o papel, decidimos elaborar essa lista, levando em conta, também, outros astros que perfeitamente se encaixariam como o agente secreto. A única regra, evidentemente, é que ele precisa ser britânico.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Dito isso, vamos considerar cinco atores que poderiam viver Bond!

5. Tom Hiddleston

Certamente parecerá estranho para qualquer um que conheça Tom Hiddleston apenas como o Loki dos filmes da Marvel, enxergá-lo como James Bond. A carreira de Hiddleston, no entanto, vai muito além da sua personificação do irmão de Thor. O ator já viveu F. Scott Firzgerald, em Meia-Noite em Paris; um vampiro em Amantes Eternos; mas o seu papel que nos faz enxergar que ele certamente daria um bom James Bond é o de Jonathan Pine, em The Night Manager.

Hiddleston certamente não seria um 007 “porradeiro” como o de Daniel Craig, mas poderia entregar algo similar ao de Sean Connery, com charme e classe. Ou, quem sabe, um Timothy Dalton, se optassem por uma abordagem mais seca, o que Hiddleston com certeza conseguiria entregar.

 

4. Ewan McGregor

O mais velho desta lista, é possível que jamais vejamos McGregor como Bond justamente pela sua idade (vale lembrar que o próximo Bond talvez só entre após o próximo filme com Craig, que ainda nem foi filmado). Em todo caso, não custa sonhar!

McGregor pode não ser a persona de Bond com a qual estamos acostumados, visto o histórico dos atores escalados para viver o agente secreto. Ele, no entanto, se encaixa com a descrição dos livros de Ian Fleming e certamente seu talento fala por si só. McGregor já foi Jedi e viciado em drogas, interpretar o 007 seria moleza!

3. Tom Hardy

Sem dúvidas um dos atores mais em alta da atualidade, tendo vivido Bane, Max Rockatansky, o piloto de Dunkirk e agora o Venom, Tom Hardy é outro que já intepretou papéis tão variados, que não nos permite duvidar que ele conseguiria encarnar o 007. Isto é, se ele conseguir falar um pouco mais para fora do que para dentro!

De qualquer forma, conseguimos imaginar plenamente Hardy, de terno, nas mais variadas sequências de ação. Certamente seria um Bond mais calado, como o de Craig.

2. Chiwetel Ejiofor

Apesar de ter chamado a atenção do mundo inteiro com 12 Anos de Escravidão, Ejiofor costuma permanecer em papéis secundários. O ator, no entanto, definitivamente conseguiria entregar um Bond mais profundo, sem abandonar o charme e o carisma. Considerando o rumor de que estão procurando um ator negro para interpretar o personagem, não conseguimos pensar em outro ator que tão bem se encaixaria no papel.

Exceto um…

1. Idris Elba

Muito antes dos rumores recentes de que estariam procurando um ator negro para viver Bond, já se falava sobre Idris Elba como 007. De fato, o ator seria perfeito para o papel: ele é carismático, charmoso e parece ser capaz de quebrar qualquer um ao meio… com os dedos. Elba certamente traz o espectro dramático necessário para viver um ótimo James Bond e não poderíamos torcer por qualquer um, além dele, para viver o 007!

Comente!