Para quem já colocou as mãos na nova adição a franquia Assassin’s Creed, certamente ficou mesmerizado pela profundidade insana de gameplay e das mecânicas que o jogo apresenta. Entre reformulações completas no combate e na movimentação com montaria, com frequência o jogo esquece de mencionar truques ou dicas realmente significativas que incrementam ainda mais a jogabilidade. Por isso, separamos uma pequena lista para descobrirmos um pouco mais do que Origins pode oferecer.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Atire para todos os lados enquanto estiver montado

Seja no camelo ou no cavalo, Bayek pode atirar em perseguidores ou inimigos parados enquanto cavalga. Assim que manusear seu arco, a montaria seguirá uma linha imaginária na estrada que torna todo o passeio automático. Esse recurso torna todas as perseguições muito mais interessantes e intensas do que já são, afinal nada melhor que um “tiroteio” enquanto foge dos seus inimigos.

Use Senu enquanto Bayek viaja

Essa é uma grande dica que valoriza o tempo do jogador. Quando tiver um objetivo definido no jogo durante alguma missão, chame sua montaria e faça Bayek montá-la. Segure A ou X para definir o trajeto automático e depois clique em Y ou triângulo no controle para traçar o destino como o objetivo da missão. Enquanto Bayek segue automaticamente para o destino, você pode controlar Senu e já mapear diversos pontos de interesse no mapa ou até mesmo detalhar ainda mais o objetivo da missão.

Monte armadilhas nos braseiros

Quando invadir um quartel ou concentração militar, sempre haverá um infeliz que correrá mais rápido que o Flash para acender um braseiro, indicando sua presença para todos os guardas próximos do lugar, em pedido de socorro. Isso significa apenas uma coisa: você estará ferrado em questão de poucos segundos, pois a onda de inimigos praticamente triplica. Para evitar essa dor de cabeça, use Senu para achar o braseiro e já vá diretamente até ele. Nisso, monte uma armadilha para explodir tudo quando o infeliz tentar acendê-lo. Essa habilidade já vem como padrão em Bayek não havendo necessidade de comprá-la, ou seja, já está disponível na primeira missão do jogo.

Coloque fogo na água

Além do espetáculo visual que é Origins, sempre é possível testar a física do game para deixa-lo ainda mais bonito e ainda fazer um inferno para seus inimigos. Enquanto estiver navegando no Nilo ou no mar, observará alguns potes flutuando no meio do caminho. Se algum soldado te perseguir na água, atire nesses potes para causar um vazamento de óleo totalmente inflamável que queimará na hora as embarcações inimigas. Lembrando que precisará usar uma flecha de fogo para isso, mas não há problema, pois é possível incendiá-las com os potes dos barquinhos ou até mesmo com sua tocha.

Você pode lutar enquanto nada

Isso foi um choque para mim quando eu descobri, pois raramente vemos esse recurso em RPGs. Quando estiver nadando ou mergulhando no Nilo e der de cara com um crocodilo psicopata ou um hipopótamo raivoso, pode descer a espada ou atirar flechas nele sem dó, pois a mecânica de combate que vale em solo também vale na água. É sensacional!

Procure pelas Tumbas

Acredite, o jogo praticamente não menciona a existência dessas tumbas antigas do Egito. E, pior ainda, também não estão marcadas explicitamente no mapa. Você terá que perseguir os pontos de interrogação dourados e cintilantes para encontrar essas maravilhas no vasto mapa do jogo. Chegando nelas, você terá o objetivo de encontrar as tabuletas antigas. É sempre uma boa completar essas missões paralelas para ganhar muita experiência e também um ponto de habilidade que certamente irá te ajudar a conquistar as melhores habilidades com rapidez.

Não desça do seu cavalo

Sério, não desça. Com o auxílio do cavalo, é possível derrubar com facilidade diversos inimigos de níveis superiores ao seu. Seus ataques com armas de combate corporal ficam muito mais fortes pelo multiplicador da montaria sobre os inimigos. Além disso, você pode pegar tudo o que tem direito também enquanto montado. É possível pegar o loot dos inimigos caídos e de baús diversos enquanto estiver em cima da montaria. Uma adição realmente muito bem-vinda e útil na franquia.

Essas são as mecânicas que o jogo raramente menciona que eu tenho para indicar para vocês. Espero que essas novas dicas ajudem a usufruir ainda mais desse excelente game que a Ubisoft preparou para comemorar a primeira década de sua franquia de sucesso. Também dê uma olhada na nossa outra lista com sete dicas para dominar o jogo. Basta clicar aqui!

Comente!