South Park: A Fenda que Abunda Força chegou e já está divertindo muito os jogadores que compraram na pré-venda ou em seu lançamento, no dia 17 de Outubro. A Ubisoft parece ter mais um trunfo em suas mãos e em breve o Bastidores terá a crítica fresquinha. Até lá, confira as nossas dicas para chegar arrebentando tudo e conquistar o jogo da melhor forma possível!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

VASCULHE TUDO

Em South Park: A Fenda que Abunda Força, o indicativo para objetos que podemos interagir é algum detalhe em amarelo. Maçanetas de gavetas, de portas, armários, baús, etc… Se possui este detalhe em amarelo, não deixe de dar uma checada. Itens preciosos para construção de poções e auxílios em batalha estarão te esperando. Também não esqueça de dar socos (Quadrado no Playstation e X no Xbox) em objetos aleatórios que encontrar no mapa como caixas de correio, brinquedos, vasos de plantas e até pessoas. Cada um desses objetos, quando golpeado, pode entregar algum item útil.

GOLPES EM LINHA

No sistema de combate que acontece em turnos, certos golpes empurram os inimigos para trás. Caso um inimigo esteja atrás de quem você atacou, ele também sofrerá dano do empurrão. Essa estratégia é muito útil quando você precisa ter o melhor aproveitamento possível de seus golpes por turno. Isso pode também causar certa movimentação, alinhando o oponente atrás de outro personagem permitindo que você repita a estratégia com outro boneco aliado. Vale lembrar que se você empurrar um inimigo para um aliado, seu aliado automaticamente infligirá dano extra no adversário.

TIRE MUITAS SELFIES

Todo personagem dentro do game possui um Coonstagram, uma paródia do aplicativo Instagram, onde você postará fotos de selfies com personagens que você encontra durante suas caminhadas. Alguns personagens exigirão que você tenha mais seguidores, outros precisarão que você faça alguma missão secundária. O maior ganho desta atividade? Muitas risadas. Cada personagem traz seu próprio charme para as fotos e deixa um comentário. Ganhando seguidores você também passa a ver o que os outros estão postando e acaba sendo uma atividade descontraída e engraçada. Personagens que estão aleatoriamente caminhando pelas ruas de South Park, no entanto, muitas vezes não estão disponíveis para nenhuma interação. Sendo assim, mantenha os olhos abertos para personagens sentados em bancos ou parados no cenário que certamente estarão disponíveis para interagir.

LIBERE OS LOCAIS DE VIAGEM RÁPIDA

O mapa de South Park é satisfatoriamente rico e com muitas referências aos episódios e piadas famosas do programa de televisão. No entanto, caminhar por todos os prédios e ruas pode ser uma atividade cansativa. É por esse motivo que é importante liberar os locais de viagem rápida assim que possível. Além de ter uma animação muito divertida, lhe permitirá trafegar grandes distâncias sem o risco de ser atacado ou sem precisar gastar tempo. Basta se aproximar de uma torre igual a da imagem acima e pressionar o botão de interação para disponibilizar para uso.

ATAQUE SEMPRE

O sistema de batalhas de South Park é em turnos. A primeira jogada de cada embate é definida com base em quem iniciou a luta. Portanto, se você quiser uma boa vantagem e a oportunidade de jogar primeiro, basta pressionar o botão de soco em algum inimigo, mesmo que este já lhe viu e esteja vindo em sua direção. Se você der o primeiro soco, seu personagem e seus colegas terão a primeira jogada e com isso você já pode dar uma boa limpa na equipe inimiga. Caso você precise fugir de um combate antes dele iniciar, basta usar o ataque Peido (Triângulo no Playstation e Y no Xbox) que atordoará quem estiver te perseguindo lhe dando tempo para fugir.

USE O MODO DE INSPEÇÃO

O modo de inspeção basicamente deixa os objetos com interação disponível bem evidentes. O uso deste modo é importante quando você estiver preso em alguma área ou quando precisar lançar bombas no mapa. Ele também evidencia itens que podem estar escondidos ou pouco visíveis pela cidade de South Park. O botão para ativar este modo é L2 no Playstation e RT no Xbox.

Comente!