Dia 31 de outubro é Halloween, ou como também é conhecido no Brasil, “Dia das Bruxas”. Desde sempre tivemos obras de terror, mas algumas são consideradas até hoje grandes clássicos e referência para filmes, séries e até outros livros. E já para entrarmos no clima de terror, juntamos nesse lista alguns desses clássicos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

1 – IT: A Coisa – Stephen King

it

Em 1958 sete indivíduos de Derry, uma pequena cidade do Maine, enfrentam pela primeira vez  a Coisa. Um ser maligno e sobrenatural que ataca a cidade. Quase trinta anos depois a Coisa retorna a cidade e os sete precisam retornar para enfrentar novamente, afinal apenas eles tem a chave para enigma. 

Referência: O livro serviu de referência principal para o filme de 1990, It – Uma obra-prima do medo e outro filme está previsto para 2017, It – Parte I.

2 – Drácula – Bram Stoker

dracula

A história gira em torno de um viajante inglês não identificado, associado a Jonathan Harker, nos momentos anteriores à sua partida para a Transilvânia, onde o mesmo se depara com acontecimentos sobrenaturais, forças desconhecidas e criaturas fantásticas. O livro se tornou o maior clássico e referência quando o tema é vampiros.

Referência: O livro serviu de referência principal para o filme de 1992, Drácula de Bram Stoker.

3 – Frankenstein – Mary Shelley

download-3

 

Um jovem médico, Dr. Frankenstein, obcecado por morte resolve criar uma criatura com partes de corpos já sem vida e o cérebro de um brilhante cientista. Porém quando essa criatura percebe que não se encaixa como ser humano, ele resolve se vingar de seu criador.

Referência: O livro serviu de referência principal para Frankenstein de 1931.

4 – O Exorcista – William Peter Blatty

download

Baseado em um caso real, o livro narra a história de dois padres que tentam exorcizar um espirito maligno que se apossou de uma garota chamada Regan MacNeil.

Referência: O livro serviu de referência principal para O Exorcista de 1973 e para a série com o mesmo nome que está sendo transmitida pela Fox.

5 – O Iluminado – Stephen King

30369249

 

Acreditando ser a solução dos problemas de sua família, Jack Torrence aceita um emprego de zelador em um velho hotel. Mas nem ele sabe o que os aguarda, forças estranhas seguem rondando os corredores desse hotel e eles precisaram lidar da pior forma com isso.

Referência: O livro serviu de referência principal para O Iluminado de 1980.

6 – O Médico e o Monstro – Robert Louis Stevenson

download-1

O Dr. Jekyll cria uma poção capaz de trazer à tona o lado mais obscuro da personalidade de alguém. Depois disso, o Dr. Jekyll começa a conviver com sua identidade real e com a do amoral Dr. Hyde e com isso precisa lidar com questões que dizem respeito ao bem e ao mal e ao que é correto ou incorreto.

Referência: O livro serviu de referência principal para o filme O Médico e o Monstro de 1941.

7 – Invocadores do Mal – Cheryl A. Wicks com Ed e Lorraine Warren

invocadores-do-mal-1

A médium Lorraine Warren e seu marido Ed Warren, um demonologista estudaram e enfrentaram diversos fenômenos sobrenaturais e esse livro reúne cinco décadas dessas experiências sobrenaturais, como o caso Annabelle e o caso que inspirou o filme Invocação do Mal. 

Referência: O livro serviu de referência principal para o filme Invocação do Mal, lançado em 2013, Annabelle de 2014.

8 – Horror em Amityville – Jay Anson

12

 

Uma família começa a enfrentar situações sobrenaturais quando se mudam para uma casa em Amityville, o que eles são sabiam é que essa casa foi palco de um assassinato em massa a um tempo atrás.

Referência: O livro serviu de referência principal para o filme Horror em Amityville lançado em 2005.

9 – Histórias extraordinárias – Edgar Allan Poe

518bvdnybl-_sx345_bo1204203200_

São dezoito contos de Edgar Allan Poe, originalmente publicados entre 1833 e 1845, seguindo seu estilo clássico com terror e suspense.

Referência: O livro serviu de referência principal para o filme de 1968, Histórias Extraordinárias.

10 – Nosferatu – Joe Hill

download-2

Charles Manx tem um dom especial, ele consegue transitar entre a realidade e a fantasia e com isso consegue levar pessoas com ele para o seu grande e terrível mundo fictício, a Terra do Natal. Porém quando ele tenta levar Vic McQueen para esse mundo fictício, que também possuiu um dom especial, é a única que consegue escapar.

Referência: O livro serviu de referência principal para o filme de 1922, Nosferatu.

Comente!