J.K. Rowling fez algumas ótimas conexões entre os primeiros livros da saga e os últimos, mas isso não quer dizer que a franquia Harry Potter esteja recheada de alguns fatos que simplesmente não fazem o menor sentido. Sim, continuamos amando esse mundo mágico, mas é melhor não pensar muito a fundo sobre certas coisas – o que é exatamente o que vamos fazer nessa lista!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Dito isso, vamos contemplar esses cinco fatos bizarros sobre os Comensais da Morte e se algum deles tiver uma explicação plausível, por favor, comentem abaixo! Eu realmente gostaria de saber! E não me crucifiquem, li esses livros há mais de dez anos.

Por que não usaram Imperius em mais pessoas?

Vamos começar com algo que não faz o menor sentido. Voldemort e os Comensais da Morte poderiam facilmente ter usado a maldição Imperius em mais pessoas, basicamente criando um gigantesco exército! Ao invés disso, vimos apenas um ou outro, como Stan Shumpike, sob efeito do feitiço. Certamente, o resultado final poderia ter sido muito diferente se Voldemort tivesse jogado hordas de trouxas, ou até outros bruxos enfeitiçados, contra Hogwarts.

A Mentira de Narcissa

Alerta de plot device!

Quando Harry é morto por Voldemort, ele manda Narcissa verificar o corpo. A mãe de Draco, então, mente na cara dura para o Lorde das Trevas, o que nos leva a perguntar: por que Voldemort não leu a mente de Narcissa? Por que ele não checou o corpo depois? Considerando que ele passou os últimos dezessete anos tentando matar o garoto, é meio difícil de acreditar que ele simplesmente engoliu o fato dele estar morto sem verificar com suas próprias mãos.

Comensais da Morte retornam às suas vidas normais

É isso aí. Acabou a guerra, os Comensais batem o ponto e voltam para seus empregos. Ao menos é isso o que parece ter acontecido após a primeira guerra contra Voldemort!

Sim, muitos evitaram ser mandados para Azkaban alegando que estavam sob efeito da maldição Imperius (mais um motivo para usar esse feitiço mais vezes), mas é surreal que eles fossem permitidos retornar à vida normal estando ou não enfeitiçado! Estamos falando de basicamente dos nazistas do Mundo Mágico, eles deveriam, no mínimo, permanecer sob vigilância – especialmente aqueles como Lucius Malfoy, cuja família inteira basicamente é simpatizante de Voldy.

Mas isso nos leva ao próximo ponto.

Comensais trabalhando no Ministério da Magia

Uma coisa é retornar à sua vida normal após torturar e matar dezenas ou centenas de pessoas (o que já é surreal o suficiente), outra é ocupar cargos no governo depois de fazer isso! Não é a toa que o Mundo Mágico passou por exatamente a mesma coisa anos depois!

Essa receita para o desastre nos leva a crer que os bruxos nunca ouviram falar do tribunal de Nuremberg.

Por que não capturaram o Harry?

Mais um alerta de roteirismo!

Quando Snape mata Dumbledore, os Comensais da Morte simplesmente ignoram uma certa profecia e deixam Harry para trás. O menino ainda chega a perseguir Snape, basicamente gritando “olha, eu estou aqui!” e ninguém faz nada.

Deplorável, Voldemort mereceu perder essa guerra (por outros muitos motivos também, é claro).

Comente!