As principais estrelas da franquia Velozes e Furiosos não são somente os personagens humanos, mas também os potentes carros usados nos filmes. São usados carros das mais variadas marcas e modelos, que são utilizados desde pequenas corridas de rua a grandes perseguições e grandiosas cenas de ação. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Com isso em mente, resolvermos listar os 10 melhores carros de toda a franquia, confira eles abaixo: 

2014 Lykan HyperSport

Presente em Velozes e Furiosos 7, esse carro pertencia ao príncipe de Abu Dhabi no filme. Dom e Brian entram nele para roubar um Chip contendo o programa “Olho de Deus”, mas são descobertos e fogem com ele, que acaba rendendo uma excelente cena onde eles pulam com o carro do prédio em direção a outro prédio. 

1970 Dodge Charger R/T

É o carro que Dom mais usa na franquia, ele já apareceu em cinco filmes da franquia e com certeza deve aparecer nos próximos também. Ele já foi usado em corridas e em cenas de perseguição, e pela quantidade vezes que apareceu, é certamente o carro mais conhecido da franquia. 

1967 Ford Mustang Fastback

Ele é o carro usado por Sean Boswell para competir contra Takashi em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Sean com a ajuda de seus companheiros, é capaz de turbinar e aprimorar sua mecânica, facilmente garantindo sua vitória na corrida final do longa.

2010 Dodge Charger SRT-8

Eles foram usados por Dom e Brian na sequencia de ação final de Velozes e Furiosos 5: Operação Rio. Com dois veículos sendo necessários para arrastar o gigantesco cofre, a perseguição rende uma trilha de destruição formidável, e a potência dos Dodge Chargers certamente foi essencial para que a dupla completasse a missão.

1999 Nissan Skyline GT-R R34

O carro que Brian O’Conner usa para correr em + Velozes + Furiosos nas corridas de rua organizadas pelo seu amigo Tej Parker. Ele é vitorioso na corrida, mas acaba sendo apreendido pelos policiais. Brian quase conseguiu espacar ileso, mas o tiroteio acabou interditando-o.

Flip Car

São usados por Owen Shawn e sua equipe em Velozes e Furiosos 6. Eles não pertencem a nenhuma marca, são de autoria própria do mecânico de confiança de Shaw, eles são usados para assaltos e fugas. O mais interessante sobre tais veículos é sua habilidade de passar por baixo de outros carros, servindo como uma espécie de rampa. 

Jensen Interceptor

O carro principal de Letty em Velozes e Furiosos 6, ela o usa para criar distrações e ajudar Owen Shawn e sua equipe nos assaltos. Ela está junto com a máquina durante praticamente todo o filme, seja consertando ele na oficina ou o dirigindo em grandes perseguições na rua. 

1997 Mazda RX-7

Um dos carros principais de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Han é o proprietário dele e o usa em diversos momentos do filme, mas a cena mais marcante com seu uso acaba ser a da morte de seu dono, ocasionada pelo carro misterioso que nos revelaria ser propriedade de Deckard Shaw.

1995 Mitsubishi Eclipse

Brian O’Conner o usa em sua primeira corrida de rua no primeiro filme da saga Velozes e Furiosos, mas infelizmente no final da corrida ele é destruído, ficando completamente coberto por chamas. Felizmente Brian conseguiu escapar dele antes disso acontecer. 

1970 Plymouth Barracuda

É usado por Dom e Letty no início de Velozes e Furiosos 7. Dom o empresta para Letty vencer a corrida de rua em que estão participando. Com ele Letty impressionantemente consegue vencer de um Audi R8. 

Qual o seu carro preferido da saga?

Comente!