Os Transformers primeiro surgiram como uma linha de brinquedos da Hasbro em conjunto com a Takara, inspirada em outros produtos no mesmo formato, veículos que se transformavam em robôs. Porém, acabaram virando uma série de TV em 1984, que ficou eternamente conhecida como Generation 1. Desde então, mais series foram produzidas depois do fim da G1, algumas piores, outras melhores, mas cada uma aumentava e enriquecia ainda mais a mitologia deles.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, decidimos listar os melhores episódios de todas as series dos Transformers.

The Transformers – The Return of Optimus Prime: Part 2

Um vírus se espalhou pela galáxia, contaminando vários Autobots e Decepticons. Com isso, o ressuscitado Optimus Prime, tem esperança que a cura para o vírus esteja na Matrix da liderança. Porem a Matrix se encontra com Rodimus Prime, que infelizmente foi infectado, agora Optimus precisar pegar a matrix sem ser contaminado. 

Transformers Headmaster- The Shadow Emperor, Scorponok

Scorponok virou o novo líder dos decepticons e agora pretende tomar o controle de um satélite que tem a capacidade de absorver energia do sol. Depois que eles o capturam, transmitem a energia para um corpo robótico gigante, no planeta Zarak. Então os Autobots terão que achar uma maneira de destruir o satélite.

Transformers: Super-God Masterforce – Autobots! Desperate Attack!!

Ginrai está exausto depois da árdua batalha contra Hydra e Buster no Grand Canyon, porem ele ainda não poderá descansar pois Overlord, o seu grande inimigo, desce dos céus para lutar com ele em um confronto decisivo. Enquanto isso Scorponok continua levando a américa ao caos graças a misteriosa energia alienígena conhecida como Devil Power

Transformers Victory- The Tide Is Turned! The Ultimate Weapon, the Victory Unification

Deathsaurus ameaça a terra com misseis mortais desenvolvidos por ele, que são disparados automaticamente a partir de um satélite na orbita do planeta. Ele então dispara na índia para mostrar aos autobots, que eles não conseguiriam deter os projeteis a tempo, agora os Autobots precisam arranjar um meio de destruir o satélite antes que Deathsaurus dispare contra mais lugares.

Transformers: Beast Wars- The Agenda: Part III

Durante a pré-história, o líder dos Predacons, Megatron, matou Optimus Prime após achar ele adormecido na arca. Com isso, mudando o futuro onde os Autobots vencem os decepticons na grande guerra. Agora os maximals tem a obrigação de salvar a vida do líder Optimus, para que os Predacons não vençam.

Transformers Beast Wars two – Lio Convoy in Immnent Danger

Lio Convoy e os maximals estão lutando contra Galvatron e os predacons no planeta Gaea, quando aparece uma nave estranha nos céus do planeta.  O navio acaba por cair no Polo Norte do planeta e então Lio Convoy manda uma unidade para investigar a nave, quando chegam la, eles veem que a nave está aparentemente abandonada, porem eles acabam esbarrando numa máquina de teletransporte dentro dela, que consegue trazer guerreiros de outras eras para o presente.

Transformers Beast Wars Neo – Unicron Revived

Unicron voltou a vida no corpo do antigo líder dos predacons, Galvatron e agora mais uma vez representa uma ameaça a existência de Cybertron. O atual líder dos Predacons, Magmatron, decide lutar contra o Unicron na esperança de derrota-lo, porém não acaba se saindo bem.

Transformers Beast Machines – In Darkest Knight

Rattrap fala com Blackarachnia sobre sua invenção mais recente, que pode restaurar os maximals que tiveram suas Sparks alteradas e viraram Vehicons. Então, ela consegue levar o Jetstorm até o subsolo, onde ela o prende a ativa a máquina de Ratrap, fazendo com que sua forma de Vehicon seja desfeita e volte a ser o Maximal Silverbot, que Blackarachnia tanto queria que retornasse.

Transformers Robots in Disguise- The Decepticons

Os autobots vão investigar um sitio onde testemunhas afirmam ter visto óvnis há sessenta anos atrás. Chegando la, eles acabam descobrindo uma caverna, e la eles acham uma nave que veio de Cybetron a muitos anos atrás. Dentro dele estão seis protoformas que podem ajudar os Autobots na luta contra os Predacons, porem eles ficam sabendo da nave e vão para la roubar as protoformas.

Transformers Armada – Crisis

Megatron e os seus decepticons, conseguem com a ajuda dos mini-cons, formar o Hydra Cannon, uma arma capaz de destruir um planeta inteiro. Eles planejam disparar ela na terra, destruindo a base dos autobots, então os autobots tentam parar a arma sem que os Mini-cons sejam mortos no processo. Porém, um personagem muito querido acaba se sacrificando para conter a arma.

Transformers Energon – Megatron Resurrected

Enquanto os Autobots estão enfrentando e impedindo os ataques dos Terrorcons, Tidal Wave e Cyclonus, com a ajuda de Scorponok, conseguem ressuscitar o líder dos decepticons, Megatron. Agora ressuscitado, Megatron exigi saber quem usou seu poder durante o tempo que estava morto.

Transformers Cybertron- Beginning

Na lua de Cybertron, Optimus finalmente derrota Galvaton, o destruindo de uma vez por todas, com a ajuda da espada de Vector Prime. Agora a paz reina por Cybertron e por toda a galáxia, porem algumas questões ainda precisam ser discutidas, neste episódio que além de marcar o fim da série, ainda marca o final da história iniciada em Transformers: Armada. 

Transformers Animated- Megatron Rising: Part 2

Isaac Sumdac está reconstruindo o corpo de Megatron, porem Detroit está no meio de uma tempestade de neve, e então ocorre um apagão, assim causando um atraso na reconstrução do líder dos decepticons. Porém, mais tarde, Lugnut e Blitzwing o encontraram e inserem a chave Allspark em sua cabeça, fazendo com que ele possa se reconstruir sozinho e rapidamente, então em pouco tempo, Megatron ressurge em toda a sua gloria.

Transformers Prime – One Shall Rise, Part 1

O Dark Energon começa a sair de um vulcão, e então vários desastres naturais começaram a acontecer em todo o globo. Os Autobots então descobrem a ligação entre o Dark Energon e os desastres que estão acontecendo no planeta. Acontece que o Unicron, o antigo inimigo de Primus, está vivo e dentro da terra, agora os Autobots precisam achar uma maneira de mata-lo antes que a terra seja destruída.

Transformers: Rescue Bots – Bot to the Future

Quando os Autobots voltaram ao presente graças a máquina do tempo, eles se depararam com um futuro diferente de quando haviam saído. O Dr. Morocco agora reina sobre a cidade, junto dos robôs que ele mesmo construiu. Agora os Autobots devem achar uma forma de irem até a máquina do tempo e voltarem ao passado para corrigirem o tempo deles.

Transformers Robots in disguise – Battlegrounds: Part 1

Optimus ainda está treinando no reino dos Primes, porém Micronus não está impressionado com o progresso de Optimus e adverte que ele ainda não está pronto. Contudo, mesmo assim, ele consegue convencer o conselho dos Primes a envia-lo para a terra para impedir que o Primeiro decepticon, Megatronus Prime, mais conhecido como o Fallen, seja trazido de volta.

Comente!