Nessa segunda-feira, dia 29 de agosto, faleceu o ator Gene Wilder conhecido principalmente por seu papel de Willy Wonka no filme de 1971. Como uma pequena homenagem fizemos uma lista com alguns de seus melhores filmes, que mostram seu grande talento como ator e comediante. Mas o talento dele não parou aí, Gene também atuou como roteirista e diretor.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Confira a nossa seleção de filmes e aprecie esse grande talento.

1 – A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

nyqiCFF3pjcdwG2KmOwvM6CCLKA

Charlie Bucket, um garoto pobre que sonha em encontrar um dos cinco bilhetes dourados que foram escondidos nos chocolates Wonka. Que darão direito, às cinco crianças que os encontrarem, uma visita completa a fábrica e carregamentos vitalícios de chocolates. O que ninguém imagina é que Willy Wonka, o dono da fábrica, não é uma pessoa muito normal e que a fábrica esconde alguns segredos.

2 – O Jovem Frankenstein (1974)

download

Quando o avô do Dr. Frederick Frankenstein morre, ele precisa viajar para Transilvânia para reivindicar sua herança. Ele é recebido por Igor, um corcunda vesgo, que o leva para o castelo que será seu. Depois de um passeio noturno, ele encontra um livro antigo escrito por seu avô com o título “Como consegui” com isso em mãos, começa uma jornada para realizar sua maior experiência, dar vida a uma criatura montada com tecidos inanimados.

3 – A Dama de Vermelho (1984)

a dama de vermelho

Theodore Pierce é um executivo bem casado e com filhos e nunca pensou em trair sua mulher até conhecer Charlotte, uma belíssima modelo que perturba seus pensamentos. O que ele não imaginava era nas encrencas que iria se meter apenas por tentar seguir um plano para levar Charlotte para a cama.

4 – Cegos, Surdos e Loucos (1989)

eaHlm2YaJzjt38VuBJxxn6ik3YO

Um dono de uma banca de jornal surdo acaba dando emprego para um cego. Quando uma tentativa de assassinato acontece perto da banca, os dois são presos como suspeitos. Então precisam se virar para conseguir se livrar dessa situação, para isso acabam se vestindo de advogados que querem provar que seus “clientes” são inocentes.

5 – Primavera para Hitler (1967)

maxresdefault

Um produtor fracassado da Broadway se junta com um contador para montar o pior espetáculo que todos já viram, “Primavera para Hitler”. Eles acreditam que se conseguirem vender o espetáculo para várias pessoas e ele for muito ruim, isso vai fazer a temporada durar apenas um dia e eles poderão ficar com o lucro das vendas. O que não esperavam é que a peça se tornaria um sucesso.

6 – Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas (1967)

bonnie-e-clyde-filme-1969

Conta a história de como Bonnie Parker e Clyde Barrow se conheceram e se tornaram um dos mais conhecidos casais de assaltantes de bancos, que acabaram como assassinos procurados pela polícia. Eles aterrorizavam vários estados do Estados Unidos na época da Grande Depressão.

7 – Banzé no Oeste (1974)

Blazing Saddles (1974) Cleavon Little, Gene Wilder Credit: Warner Bros./Courtesy Neal Peters Collection

Uma cidadezinha do Oeste é aterrorizada por Hedley Lamarr, um temido bandido que sabe que essas terras irão valer muito depois da passagem da ferrovia. Para tentar salvar a cidade, o governador envia um novo xerife. Porém ele é negro e acaba hostilizado pela população racista, mas acaba conseguindo ajuda de um pistoleiro bêbado, o The Waco Kid.

8 – Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas Tinha Medo de Perguntar) (1972)

download (1)

Dirigido por Woody Allen, o filme explora de forma humorística o livro que fala sobre sexo escrito por David Reuben. Falando sobre todos os aspectos sobre o sexo como o corpo humano por dentro até orgasmos femininos.

9 – O Expresso de Chicago (1976)

21003933_20130507125953006

George está numa viagem de trem tranquila até presenciar um assassinato, quando conta para as autoridades ninguém acredita nele. Para piorar, sua namorada é sequestrada, um detetive é morto e George é lançado para fora do trem e acaba preso. Ele não tem a quem recorrer, até encontrar um ladrão que pode ser sua única esperança.

10 – O Maior Amante do Mundo (1977)

20160617-o-maior-amante-do-mundo-papo-de-cinema-01

Rudy Hickman é um padeiro que entra em um concurso de talentos de Hollywood. E um dos magnatas do estúdio tenta encontrar um novo astro como Rodolfo Valentino. O que Rudy não esperava é que enquanto tenta conseguir um teste em Hollywood, sua mulher começa a se envolver com o astro Rodolfo, que é considerado o maior amante do mundo.

E como mais uma homenagem, confira Gene Wilder cantando a música “Pure Imagination” em A Fantástica Fábrica de Chocolates em uma das cenas mais bonitas do cinema:

Comente!