Os jogos da nova geração vieram com altos e baixos, mas eu diria que vieram com mais jogos bons do que ruins, principalmente se tratando de jogos de terror. Tivemos ótimos títulos desse gênero nos últimos anos, inclusive bastante memoráveis e melhores que os jogos das gerações passadas, ouso dizer.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos aqui os 6 melhores jogos de terror da nova geração, confira.

Bloodborne

Plataforma: Exclusivo para PS4

Um jogo no qual a historia está totalmente nos detalhes dele então é necessário prestar muita atenção, e cuidado para não levar alguns sustos quando aparecerem criaturas correndo atrás de você ou lhe atacando. Bloodborne é um jogo repleto de mistérios, passagens secretas que podem encurtar os caminhos e uma cidade totalmente decadente repleta de criaturas demoníacas, que na maioria das vezes dão um belo trabalho para eliminar. Tudo a que se refere a visual no jogo é belíssimo, as criaturas são apavorantes, o céu avermelhando da um belo toque, mas se prepare que é um jogo muito difícil, e será necessária muita estratégia para conseguir matar os chefes, que são muito aterrorizantes.

Dying Light

Plataforma: PS4 / XBox One / PC

O jogo retrata uma civilização que colapsou após um aterrorizante apocalipse zumbi. O modo do jogo é em Primeira pessoa e se passa num vasto mundo aberto, onde o jogador pode explorar bem o terreno, de dia claro, pois de noite é que as coisas ficam realmente tensas e perigosas e até surge uma espécie mais perigosa ainda de zumbi, mas que não podem tomar raios do sol, ou seja, você precisa dar um jeito de sobreviver no mundo a noite ate amanhecer, coletando suprimentos e tudo aquilo que poderá ser usado como arma para conseguir ficar vivo ate o sol aparecer.

The Evil Within

Plataforma: PS4 / XBox One / PC

Um belo exemplo de survival horror da nova geração, The Evil Within acompanha o detetive Sebastian Castellanos, que vai junto com sua equipe para hospício Beacon Mental Hospital após uma chamada de emergência, chegando lá eles encontram um pavoroso e enojam-te massacre, onde aparentemente não teve nenhum sobrevivente. Quando ele começa a investigar o local, que é bastante claustrofóbico, ele acaba descobrindo que a causa do massacre veio de algo totalmente paranormal e ele acaba indo parar em local misterioso e totalmente desconhecido. Então ele precisa achar as respostas enquanto escapa das entidades paranormais que pespeguem ele. O jogo teve uma continuação lançada em 2017, que é bem inferior ao primeiro.

Outlast

Plataforma: PS4 / XBox One / PC

Outlast é um survival horror em primeira pessoa, onde Miles Upshur, o personagem que o jogador comanda, tem apenas uma câmera de vídeo com ele, não tem armas para se defender das criaturas no jogo, o que você precisa fazer quando algum deles lhe avistar é correr e se esconder em lugares onde as criaturas não possam ir, por exemplo, rastejar em aberturas estreitas, isso da uma bela vantagem ao jogador, mas ainda sim sem nenhuma arma para o personagem combater as criaturas é tenso demais. O hospício onde é ambientado o jogo é bastante escuro e em algumas partes não da para enxergar absolutamente nada, por isso que o personagem carrega a câmera de vídeo, para que possa a usar como um óculos de visão noturna para poder andar pelo local é muito aterrorizante, e em vários momentos se parece bastante um filme no estilo de found footage. Uma continuação foi lançada em 2017 e é igualmente tensa e horripilante.

Until Dawn

Plataforma: Exclusivo para PS4

Ambientado em um chalé na província de Alberta, no Canadá, o jogo nos trás oito jogadores jogáveis que precisam sair vivos dali, por que estão sendo perseguidos por um psicopata mascara. O jogo usa mecânica chamada de “efeito borboleta” onde, por exemplo, um personagem terá que escolher matar uma personagem para poder salvar outro, é uma mecânica que lembra vagamente dos filmes da franquia “Jogos Mortais” e ainda traz questões serias de moral e ética, e por conta dessa mecânica, o jogo possui vários desfechos diferentes, pois a historia é alterada de acordo com as escolhas que você toma durante ele.

Resident Evil 7: Biohazard

Plataforma: PS4 / XBox One / PC

O mais novo jogo da franquia Resident Evil, resgata as origens da franquia e traz um survival horror dentro de uma mansão assim como no primeiro jogo da saga. O personagem que temos que controlar em primeira pessoa se chama Ethan Winters, que vai até uma mansão aparentemente abandonada atrás de sua querida esposa, Mia. O jogo é cheio de enigmas que precisam ser resolvidos para que se possa dar continuidade a historia, e o personagem precisa encontrar pela casa armas e suprimentos para conseguir sair da mansão com vida. Foi muito bom ver a franquia retornando as raízes da exploração do terror e deixando mais de lado a ação, já que nos jogos anteriores, mais especificamente os jogos da franquia a partir do quarto titulo, priorizavam sempre mais a ação.

Comente!