O ator Hugh Michael Jackman não é feito apenas de Wolverine. Nascido em Sydney na Austrália, em 1968, ele se formou em jornalismo na Universidade de Tecnologia de Sydney. E logo depois de ter se formado, fez Artes Dramáticas na Western Australia Academy of Performing Arts. E aproveitando a vinda dele ao Brasil para divulgar o novo longa Logan (e seu último filme, como o famoso X-Men), listamos alguns dos outros melhores personagens de Hugh para você conferir!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Ps: Não existe uma ordem de preferência dos papéis.

1 – Keller Dover em Os Suspeitos (2013)

A filha de seis anos de Keller Dover (Hugh Jackman) desaparece e ele vai a polícia para pedir ajuda. O caso que vai para os cuidados do detetive Loki (Jake Gyllenhaal), porém quando Keller percebe que o caso não está avançando muito, decide que precisa resolver isso com as próprias mãos.

2 – Jean Valjean em Os Miseráveis (2012)

Passado na França do século 19, conta a história do ex-prisioneiro Jean Valjean (Hugh Jackman) que é perseguido ao longo de décadas pelo policial Javert. Jean agora busca sua redenção e decide então ajudar e acolher a filha da prostituta Fantine (Anne Hathaway).

Esse papel rendeu a Hugh um Globo de Ouro de Melhor Ator e uma indicação ao Oscar, ao SAG Awards e ao BAFTA, também de Melhor Ator.

3 – Robert Angier em O Grande Truque (2006)

O filme conta a história da origem da rivalidade de dois amigos ilusionistas, Alfred Borden (Christian Bale) e Rupert Angier (Hugh Jackman), que se estende por anos trazendo graves consequências.

4 – Charlie Kenton em Gigantes de Aço (2011)

Em um futuro próximo, os lutadores de boxes são substituídos por robôs de alta tecnologia. Porém, o ex-lutador Charlie (Hugh Jackman) não consegue se adaptar. Mas precisa ajudar a realizar o sonho do filho de construir um competidor imbatível.

5 – Leopold Mountbatten em Kate & Leopold (2001)

Um nobre inglês do século 19, Leopold Mountbatten (Hugh Jackman), começa a ser pressionado a se casar com uma moça americana rica para salvar a família. Até que acidentalmente acaba atravessando um portal do tempo e indo parar no século 21 e conhecendo Kate McKay (Meg Ryan).

Esse papel rendeu ao ator uma indicação do Globo de Ouro de Melhor Ator.

6 – Bronson Peary em Voando Alto (2016)

Quando é cortado da equipe britânica de esqui, Eddie Edwards (Taron Egerton) começa a tentar uma vaga na prova de saltos na Olimpíada de Inverno de 1988. Mas para conseguir alcançar o seu sonho, precisa da ajuda do ex-atleta Bronson Peary (Hugh Jackman) que agora trabalha como motorista de máquina de limpar neve.

7 – Memphis em Happy Feet: O Pingüim (2006)

Os pinguins precisam cantar para atrair uma companheira. Porém o jovem Mano (Elijah Wood) tem uma voz horrível, mas gosta muito de sapatear. Sua mãe Norma (Nicole Kidman) gosta do seu sapateado, mas o pai Memphis (Hugh Jackman) acha que isso não é coisa de pinguim. E Mano decide tentar seguir o seu sonho de sapatear e com isso, seduzir sua parceira.

8 – Drover em Austrália (2008)

Na época da Segunda Guerra Mundial, Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman) vai para a Austrália inspecionar a fazenda que herdou. Mas não esperava que iria precisar juntar forças com um vaqueiro conhecido na cidade, Drover (Hugh Jackman).

9 – Barba Negra em Peter Pan (2015)

O filme conta a história do menino de 12 anos chamado Peter que vi e em um orfanato, porém numa noite qualquer ele é levado para a Terra do Nunca, lugar fantástico lar de piratas, fadas e guerreiros.

10 – Davis em Para Maiores (2012)

O filme conta diferentes histórias que se interligam de alguma forma, sendo cada uma mais politicamente incorreta do que a outra que são estreladas pelos maiores astros do cinema, incluindo (claro!) astros do cinema.

Comente!