Os próximos meses (e início de 2019) prometem incendiar os videogames, com títulos como Red Dead Redemption 2, Battlefield V, Spider-Man e muito mais finalmente chegando nas mãos dos jogadores. Mas, há também muitos títulos baseados em animes e mangás famosos vindo das empresas japonesas. Então, vamos listar aqui os títulos mais esperados baseados em animes/mangás que irão sair nos próximos meses.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

10-Black Clover Quartet Knights

Plataformas: PS4, PC

Data de Lançamento: 14 de setembro de 2018

Gameplay 

A Bandai Namco adapta pela primeira vez a franquia de Minako Seki para os consoles com Black Clover: Quartet Knights, um jogo de ação em terceira pessoa com dois times de quatro personagens se enfrentando em cenários como cidades e florestas e tentando cumprir objetivos em um certo limite de tempo. Cada personagem pode usar um set de habilidades que focam em magias ofensivas ou defensivas, para melhorar as táticas em time. Pelo que podemos ver, o jogo parece uma caótica e divertida diversão em multiplayer.

9-Tokyo Ghoul:re CALL to EXIST

Plataformas: PS4

Data de Lançamento: 1º trimestre de 2019 (Japão)

Gameplay

Recém-anunciado e ainda com poucas informações divulgadas, Tokyo Ghoul: re CALL TO EXIST é o game exclusivo do console da Sony, desenvolvido pela Bandai Namco e baseado no mangá de Sui Ishida. O jogo terá o foco em partidas online de sobrevivência, com um time de jogadores como os Ghouls enfrentando os investigadores. A escolha entre as duas facções vai determinar quais personagens poderão ser usados. 

8-Steins; Gate Elite

Plataformas: PS4, PSVita, Switch, PC

Data de Lançamento: 1º semestre de 2019 (PS4, Switch, PC)

Gameplay

Steins; Gate Elite é uma versão atualizada de Steins; Gate, jogo originalmente lançado em 2009. As novidades vem com cutscenes tiradas do anime e algumas criadas exclusivamente para o game. O título desenvolvido pela 5pb é um visual novel onde o jogador pode influenciar o rumo da história através de suas escolhas. Apesar de não ser necessariamente um novo game, a vantagem de poder jogar o título em mais plataformas (agora no Nintendo Switch pela primeira vez) deve trazer uma nova base de fãs para a renomada franquia de Science Adventure.

7-Shinobi Striker: Naruto to Boruto

Plataformas: PS4, Xbox One e PC

Data de Lançamento: 31 de agosto de 2018

Gameplay

Após o sucesso da série Ultimate Ninja Storm, a franquia de Naruto parte para o gênero multiplayer cooperativo com Shinobi Striker. Nele, você e mais três amigos podem entrar em missões ninjas, enfrentando outros times de 4 pessoas e usando das diferentes habilidades dos membros do grupo. Há personagens tanto da fase Naruto Shippuden quanto da nova animação, Boruto. O game também irá oferecer um sistema de criação de personagem. Apesar de não tão impressionante visualmente com a franquia Ninja Storm, é interessante ver Naruto em outros gêneros nos consoles. O jogo já está disponível.

6-My Hero: One’s Justice

Plataformas: PS4, Xbox One, Switch e PC

Data de Lançamento: 26 de outubro de 2018

Gameplay

Mais uma nova franquia da Shonen Jump estreando nos consoles, o sucesso mundial de My Hero Academia não passou desapercebido pela Bandai Namco, que prontamente produziu um jogo de luta baseado no mangá de Kohei Horikoshi. Nele, o jogador enfrenta heróis e vilões em um sistema de batalha 3D em arena, com cenários destrutíveis e até mesmo com a possibilidade de andar pelas paredes, diversificando as táticas de cada luta. O jogo terá a participação de 20 personagens do mangá, contando com personagens como o protagonista Midoriya, All Might e Katsuki Bakugo.

5-Fist of the North Star: Lost Paradise

Plataformas: PS4

Data de Lançamento: 2 de outubro de 2018

Gameplay 

A clássica franquia Fist of the North Star (ou Hokuto no Ken) já recebeu muitos jogos em seus mais de 30 anos de existência. Agora, nas mãos da SEGA, a série criada por Buronson e Tetsuo Hara recebe um tratamento parecido com a franquia Yakuza, com um mundo aberto cheio de porrada e mini-games. No game, você poderá explorar a cidade de Eden, e enfrentar os inimigos em um sistema de beat ‘em up. A história segue a trama do mangá original, com a busca de vingança pelo personagem Kenshiro em uma Terra pós-apocalíptica. Espere muito sangue e gore nas finalizações das intensas lutas. O jogo já saiu no início do ano no Japão e recebeu boas notas pela mídia especializada. E aliás, você já está morto!

4-Digimon Survive

Plataformas: PS4, Xbox One, Switch e PC

Data de Lançamento: 2019 TBA

Gameplay

A franquia dos monstros digitais parte para novos rumos com Digimon Survive, um jogo de sobrevivência com personagens e história inéditos. No game, o jogador deverá sobreviver com seus monstrinhos em um mundo desolado e que beira o pós-apocalíptico. O sistema de batalha em estratégia por turnos se aproxima a jogos como Final Fantasy Tactics, com cenários divididos em grade e o jogador posicionando seus aliados estrategicamente. Definitivamente uma nova interpretação para a franquia e algo que potencialmente pode criar uma nova vertente de bons jogos Digimon.

3-Kill la Kill the Game: IF

Plataformas: PS4 e PC

Data de Lançamento: 2019 TBA

Gameplay

Em um anúncio completamente inesperado, o anime de 2014 do Studio Trigger vai receber um game de luta de alto nível pelos desenvolvedores da Arc System Works, conhecidos pelas franquias Guilty Gear, Blazblue, e mais recentemente, Dragon Ball FighterZ. O jogo funcionará com batalhas 3D em arenas, mas o grande diferencial fica pelo seu estilo nos gráficos. O estúdio é conhecido por transpor fielmente efeitos visuais que se assemelham a animações 2D, e pelo que é possível ver nos trailers, Kill la Kill não vai ser diferente. Esperamos um game um pouco mais consistente em suas mecânicas comparado a outros da lista, devido a reputação da desenvolvedora, e com gráficos impressionantes.

2-Jump Force

Plataformas: PS4, Xbox One e PC

Data de Lançamento: 2019 TBA

Gameplay

Mesmo não sendo a primeira vez que personagens da revista Shonen Jump se reúnem para trocar socos (Jump Super e Ultimate Stars no DS e J-Stars Victory Vs. no PS3/PS4 já tinham feito isso) o jogo promete gráficos mais realistas e cenários bem diferentes como ringues. O gameplay é no sistema 3D de arena, e apesar de não estarmos exatamente impressionados com isso (leia nossas primeiras impressões no Anime Friends 2018), o jogo ainda tem o potencial de entregar diversão descompromissada para os fãs das franquias. Personagens das franquias de Dragon Ball, One Piece, Naruto, Hunter x Hunter, Bleach e até mesmo Death Note já foram confirmados e esperamos pelo menos um modo História que justifique personagens como Naruto e Luffy no meio da Times Square.

1-One Piece World Seeker

Plataformas: PS4, Xbox One e PC

Data de Lançamento: 2018 TBA

Gameplay

Apesar de ser o mangá mais vendido de todos os tempos e um sucesso mundial, One Piece ainda não recebeu um jogo que pudesse alcançar o mesmo nível de excelência que o anime e o mangá original receberam. Enfim, com World Seeker, isso pode mudar. O game está sendo tratado como um dos maiores jogos da franquia e da Bandai Namco, com supervisão de pessoas da Shueisha (a editora da Shonen Jump), da Toei Animation (o estúdio que produz o anime da franquia) e o próprio autor e criador da série, Eiichiro Oda.

A história do jogo se passa em uma ilha de nome Jail Island, onde o jogador controla Luffy, usando de suas habilidades para tanto enfrentar os inimigos, como para se movimentar pela ilha. O jogo tem gráficos incríveis e, apesar da história filler, promete contar com personagens da história principal, como os almirantes da marinha e os companheiros da tripulação de Luffy. Só nos resta esperar se o game vai cumprir a promessa de trazer um bom jogo de mundo aberto baseado em um anime/mangá, algo particularmente raro no gênero.

Está no aguardo para algum dos jogos comentados? Comente abaixo!

Comente!