É inegável o talento incrível de Quentin Tarantino para criar personagens memoráveis. Não importando a qualidade do filme que veremos, é sempre certeza que teremos figuras marcantes e multifacetadas carregando sua escrita igualmente elaborada e verborrágica. Não é tarefa fácil colocar essa imensa gama em um número reduzido, mas tentamos reunir aqui os 10 melhores personagens de todos os seus filmes, até agora.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Confira abaixo:

10. Shosanna Dreyfus | Mélanie Laurent

Bastardos Inglórios

Uma das muitas personagens femininas fortes e memoráveis de Quentin Tarantino, Shosanna é uma mulher fascinante. Após sobreviver ao massacre de sua família durante uma invasão nazista, a jovem silenciosamente planeja uma vingança contra Adolf Hitler ao utilizar seu magnífico cinema como uma poderosa armadilha. É uma performance cheia de nuances e pequenas sutilezas da ótima Mélanie Laurent, e também uma das melhores presenças de Bastardos Inglórios.

9. Vincent Vega | John Travolta

Pulp Fiction – Tempo de Violência

Um dos grandes papéis da carreira de John Travolta, Vincent Vega é o matador mais cool que você verá na carreira de Quentin Tarantino. Sempre de fala mansa e descolado, Vincent está constantemente abordando os assuntos mais banais, desde a forma como o sistema métrico afeta os nomes de lanches do McDonalds no exterior ou as implicações legais de uma massagem nos pés. É divertido, sagaz e também manda muito bem na pista de dança, mesmo que de vez em quando acaba atiranda por acidente na cabeça de seus colegas.

8. Django | Jamie Foxx

Django Livre

O tipo de personagem que já nasce eternizado, Django é um escravo libertado que acaba tornando-se um caçador de recompensas durante o período do Velho Oeste. Lentamente aprendendo o que é ser um herói, o Django de Jamie Foxx é carismático e leal, revelando-se também um dos personagens mais inteligentes de todo o filme ao armar um esquema perfeito para enganar sequestradores. Isso sem falar que Django é simplesmente imbatível quando tem uma pistola na mão.

7. Sr. Blonde | Michael Madsen

Cães de Aluguel

Em seu primeiro filme, Tarantino já nos espantava com sua habilidade de criar personagens que conseguem caminhar pela divisão absurda de monstros detestáveis e figuras extremamente carismáticas. O grande exemplo disso é o Sr. Blonde de Michael Madsen, desde o início da projeção um sujeito quieto, do contra e completamente impulsivo. Nada poderia nos preparar para a cena em que dança ao som de “Stuck in the Middle with You”, uma cena tornada ainda mais marcante pelo fato de se desenrolar em meio a uma tortura.

6. Calvin Candie | Leonardo DiCaprio

Django Livre

Raramente vemos Leonardo DiCaprio assumindo um papel inteiramente vilanesco, e sua virada em Django Livre certamente ofereceu tudo o que poderíamos esperar dessa ideia. O cruel negociante de escravos Calvin Candie é uma figura detestável e repulsiva, mas também uma das mais multifacetadas. Claramente um sujeito imaturo e prepotente, sua francofilia é um dos aspectos mais engraçados do personagem, que gosta de pensar que é mais inteligente do que realmente é. Mas não subestimem a maldade de Candie, vide a intensa cena do jantar onde usa um crânio humano para amedrontar Django e Schultz.

5. Daisy Domergue | Jennifer Jason Leigh

Os Oito Odiados

A única personagem feminina no meio do elenco principal de Os Oito Odiados, Daisy Domergue talvez seja a mais perigosa de todos. Mesmo acorrentada e constantemente apanhando de Kurt Russell, a vilã de Jennifer Jason Leigh é uma personagem inteligente e selvagem, capaz de uma brutalidade e calculismo que estão sempre pegando o espectador de surpresa. E o mais incrível: graças ao ótimo trabalho de Leigh e ao texto de Tarantino, Daisy consegue ainda raros momentos de fofura, abraçando um caráter awkward difícil de se atingir.

4. Bill | David Carradine

Kill Bill

O homem que queremos ver morto mesmo antes de a trama engrenar, Bill é o misterioso antagonista da saga de vingança de duas partes com Uma Thurman. Intepretado pelo excelente David Carradine, Bill é um sujeito de fala mansa, calma e absurdamente manipulador, todas essas características sendo perfeitamente absorvidas pelo ator. Mesmo sem se envolver em grandes cenas de ação, é o oponente mais perigoso da Noiva, e nada melhor do que um discurso sobre a natureza do Superman para ilustrar sua inteligência.

3. Beatrix Kiddo | Uma Thurman

Kill Bill

Uma das melhores personagens femininas da História do Cinema, a misteriosa Noiva de Uma Thurman é uma feroz máquina de matar. Armada com sua letal espada Hattori Hanzo, nada fica no caminho de vingança de Beatrix Kiddo, que pretende matar seu ex-namorado e salvar sua filha de suas garras genocidas. É uma personagem silenciosa, mas carismática. Durona, mas engraçada. Uma perfeita combinação, e Thurman domina cada minuto de tela, inclusive durante todas as impressionantes cenas de luta.

2. Jules Winnfield | Samuel L. Jackson

Pulp Fiction – Tempo de Violência

Poucas parcerias renderam tantos bons frutos quanto a de Quentin Tarantino e Samuel L. Jackson. Porém, mesmo com tantos papéis memoráveis, o melhor deles ainda é o primeiro, com o gângster Jules Winnfield sendo a alma e coração de Pulp Fiction; o bandido que tem uma mudança de caráter impressionante após uma experiência de quase morte, rendendo impecáveis frases de efeito, citações da Bíblia e uma presença simplesmente hipnotizante. Ezekiel 25:17…

1. Coronel Hans Landa | Christoph Waltz

Bastardos Inglórios

Não tem jeito. Tarantino já escreveu inúmeras coisas brilhantes em sua vida, mas a melhor delas só pode ser o brilhante vilão nazista de Bastardos Inglórios. Interpretado com maestria pelo excepcional Christoph Waltz, Hans Landa é o melhor tipo de antagonista que uma trama poderia requerir: inteligente, carismático e maléfico, temos um verdadeiro Sherlock Holmes nazista que garante algumas das melhores reviravoltas e diálogos do filme, já roubando a cena em sua longa sequência de interrogatório do primeiro ato. Um dos ícones modernos da História do Cinema? That’s a bingo!

Bom, não foi fácil… Concorda com a nossa lista? Certamente deixamos muitos personagens de fora, então nos diga nos comentários qual o seu preferido!

Comente!