May the 4th be with you!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Para celebrar o dia de Star Wars, nada como falarmos sobre aqueles maravilhosos licenciados que a saga de George Lucas praticamente ensinou a se fazer. Juntando a data com nosso amor pela Funko POP, listamos aqui nossos 10 bonequinhos preferidos da produtora de brinquedos.

Vale reforçar que muitos dos bonecos na lista são da linha mais recente, visto que a Funko melhorou muito sua técnica de produção, deixando os lançamentos um tanto “ruins” em comparação.

Confira:

10.  General Leia Organa #80 | Star Wars: O Despertar da Força 

A Princesa Leia é a grande personagem feminina da saga, e dentre todas as diversas variações que a Funko já trouxe para a grande heroína da Rebelião e Resistência, seu traje cerimonial apresentado no final de O Despertar da Força perfeitamente traduz toda a elegância e postura de Leia, além de ser um dos POPs mais bonitinhos da coleção.

9. Poe Dameron #62 | Star Wars: O Despertar da Força 

Um dos personagens mais legais do novo filme, Poe Dameron ganha uma variante sensacional com o traje de piloto da Resistência. O mais bacana nesse POP é observar o impressionante nível de detalhes no uniforme e no capacete, que ainda conta com um visor translúcido amarelo e uma pintura espetacular.

8. Kylo Ren #77 | Star Wars: O Despertar da Força

O grande vilão da nova trilogia foi um dos personagens que ganhou muitas variações de POPs, com versões com e sem máscara. Porém, a versão definitiva de Kylo Ren é aquela que traz o vilão sem o capuz, apenas com a impecável réplica da Funko do capacete do vilão e seu sabre de luz em cruz. 

7. Luke Skywalker & Wampa | O Império Contra-Ataca

Dois por um, no melhor combo que a Funko já fez para a saga. Aqui, temos a recriação da icônica cena em que Luke Skywalker escapa das garras de um temível Wampa, rendendo um bonecão espetacular da feroz criatura da neve, assim como um Luke com seu traje de Hoth perfeitamente reproduzido e adequado ao estilo POP.

 

6. Luke Skywalker #106 | Star Wars: O Despertar da Força

O grande mestre Jedi perdido em toda sua glória! Visto nos segundos finais do Episódio VII, Luke Skywalker promete voltar com tudo em Os Últimos Jedi, mas esse belo POP já faz um ótimo trabalho ao recriar o Mark Hamill envelhecido, com destaque para sua mão mecânica.

5. Diretor Krennic #142 | Rogue One: Uma História Star Wars

Sem dúvidas a melhor versão da Funko para um uniforme imperial, o Diretor Orson Krennic ganha uma fantástica reprodução em POP, com os detalhes minimalistas sendo eficazes em capturar as feições de seu intérprete. O formato de sua capa branca e o blaster também ficaram ótimos, assim como a pose acertada da figura.

4. C-3PO#13 | Star Wars

Shiny and chrome! Este sensacional C-3PO foi lançado como um exclusivo da San Diego Comic Con 2015, trazendo uma lindíssima pintura dourada e reluzente no fiel dróide protocolar. Simplesmente incrível.

3. Rey com Speeder | Star Wars: O Despertar da Força

Rey deve ser a personagem com mais figuras de variação da saga, mas nada chega aos pés disso. Aqui temos a nova Jedi trajando sua ótima roupa de sucateira, montada em seu icônico speeder “sorvetão”, em um dos melhores trabalhos da Funko em acabamento, detalhes e também na concepção de veículos. Uma valiosa e exclusiva peça lançada na Star Wars Celebration deste ano.

2. K-2SO #146 | Rogue One: Uma História Star Wars

Praticamente uma revolução do formato POP, a Funko soube muito bem adaptar o design robusto do dróide de Rogue One para as formas minimalistas e fofas de sua marca. Com isso, temos um K-2SO miniatura e achatado, que surge como o perfeito híbrido entre o visual do filme com o padrão POP. Espetacular.

1. Darth Vader #143 | Rogue One: Uma História Star Wars

Já houveram diversos lançamentos da Funko do grande vilão da saga, mas nenhum fez tanta jus à imponência de Vader quanto este maravilhoso boneco para Rogue One. Não só a escultura do capacete é muito melhor e mais detalhado, mas todos os detalhes da capa e da armadura são impressionantes, assim como o brilho excepcional no rosto do personagem. Há ainda outras versões dele com o sabre de luz.

Menção Honrosa

BB-8 Thumbs Up #116 | Star Wars: O Despertar da Força

Não poderíamos deixar de fora nosso querido BB-8, aqui com uma variação exclusiva que recria um dos momentos mais engraçados de O Despertar da Força, quando usa seu isqueiro mecânico para fazer um “joinha” para Finn. Adorável.

Qual o seu POP preferido da saga?

Comente!