Nós amamos o Homem-Aranha, e gostamos muito da maioria de seus vilões… A maioria, não todos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Decidimos então selecionar os piores e mais vergonhosos antagonistas do amigão da vizinhança e descobrir um pouco do motivo deles terem sido deletados na memória da maioria dos leitores do herói.

Então vista sua jaqueta anti-vergonha alheia, porque o que você vai ver agora é um verdadeiro show de horror!

10. Spidercide

Não só por ter sido extremamente mal desenvolvido mas também ser um remanescente de um dos piores arcos do Homem-Aranha, Spidercide foi criado nos anos 90 na Saga do Clone, sendo uma das cópias de Peter Parker com o único propósito de eliminar o cabeça de teia. Criado por Jackal, suas habilidades se resumiam a super força e prolongamento de seus membros, semelhante ao Dr.Fantástico. Apenas um vilão por ser vilão, a falta de carisma e motivação acabaram escondendo o potencial de alguém com habilidades tão fortes quanto o herói e habilidades de regeneração.

9. Mindworm

Esse aqui não está na lista tanto por suas habilidades, mas por sua fraca utilização nos quadrinhos. Mindworm é William Turner, um mutante que se alimenta da mente das outras pessoas. Com um trágico passado onde William matou a própria mãe e fez seu pai ser atropelado, ele é consumido pelo seu poder até a idade adulta, onde começa a se alimentar da mente das pessoas o suficiente para suprir suas necessidades e não matá-las. Tudo parecia ir bem quando Peter Parker se mudou para o prédio onde William morava. Ao tentar absorver a mente de Peter, Mindworm é nocauteado por tamanha energia que recebeu e automaticamente é preso pela polícia. Após o evento, Mindworm se tornou um morador de rua e nunca mais foi mencionado, se tornando um dos vilões com o histórico mais triste do herói.

8. Styx e Stone

Vários inimigos do Aranha saíram de experimentos científicos fracassados, feitos geralmente por um cientista louco ou muito (MUITO!) perturbado. Mas tudo tem um limite, e quando você cria uma criatura que é basicamente um tumor gigante para enfrentar o Aranha, bem… é aí que você percebe que os autores já não tem muitas opções. Gerald Stone, um cientista procurando a cura do câncer, pegou um morador de rua enfermo chamado Jacob Eichorn para ser uma de suas cobaias. Eichorn teve seu câncer curado, mas acabou se tornando um câncer ambulante chamado Styx, com a habilidade de apodrecer qualquer matéria viva que tocasse e com o único prazer de matar outras pessoas. Stone acabou se juntando à criatura e os dois iniciaram sua carreira no crime. Apesar de uma premissa interessante, a dupla nunca teve momentos de glória, com falhas tentativas de capturar Mary Jane e matar o Venom.

7. Spot

Com a habilidade única de entrar em si mesmo (oi!?), Johnathan Ohnn é Spot, ou o Dálmata Humano. Tal vilão foi criado após Ohnn, a pedido do Rei do Crime, pesquisar as habilidades do herói Manto. Após desenvolver uma tecnologia de teleporte entre portais similar a do herói, Ohnn acaba entrando no portal entre dimensões e recebendo os tais buracos no seu corpo. Mesmo com uma habilidade bem interessante, Ohnn é derrotado facilmente pelo Aranha, que acaba jogando o vilão em seu próprio buraco. Ohnn também fez parte do Revenge Squad, o Sexteto Sinistro formado pelos piores vilões do Aranha, que acabou não tendo uma carreira muito duradoura após dois de seus membros desistirem de serem vilões no meio de um assalto ao banco. Cadê um psicólogo pra esses caras?

6. Typeface

Imagina se um dia seu professor de português se transformasse em um super-vilão e começasse a jogar letras explosivas cada vez que você errasse uma questão de gramática na prova. Existe louco pra tudo e Typeface é o exemplo disso. Gordon Thomas foi um general que viu sua mulher e filho saírem de casa após seu retorno da guerra. Depois, ele acaba sendo despedido de um bico como pintor de letreiros. Como pior que tá não poderia ficar, isso o faz enlouquecer e criar o alter-ego de Typeface, ou basicamente um maluco com letras estampadas no seu corpo. Sua maior capacidade é jogar letras explosivas em seus inimigos.

5. The Iguana

O Lagarto não foi o único réptil que enfrentou o Homem-Aranha em seus quadrinhos. Na verdade, uma iguana de verdade já enfrentou o nosso herói. The Iguana foi um dos experimentos de Dr.Connors usando seu soro de regeneração de membros. Ele acabou criando um ser mutante gigante que aterrorizou brevemente Nova Iorque, até que o Aranha conseguiu detê-lo e em uma explosão acabou transformando a criatura em uma iguana novamente. Pelo menos acabou tudo bem para os dois lados, né?

4. Swarm

Outro que o poder não é lá tão ruim mas sua fraqueza é quase uma vergonha. Swarm era Fritz Von Meyer, um ex-cientista que nazista que após a Segunda Guerra fugiu para a América do Sul e se tornou um apicultor. Infelizmente, sua vida não foi muito tranquila depois de ser devorado vivo por abelhas mutantes nas quais Fritz criava. Ele acabou se tornando um enxame de abelhas vivo, capaz de trazer dor e sofrimento para seus inimigos através de suas picadas mutantes. Porém, o Homem-Aranha sacou rapidamente sua fraqueza, um simples inseticida. E como bem diz o slogan: Terrível contra os insetos. E a carreira de Swarm foi literalmente exterminada.

3. Kangaroo

Um dos vilões com background mais preguiçoso (e basicamente um estereótipo) da lista, Kangaroo é Frank Oliver, um australiano que vivia tanto tempo com cangurus que acabou ganhando a notável habilidade de pular bem alto. Tentando ganhar a vida usando suas habilidades na luta livre, ele acidentalmente mata um de seus colegas de ringue ao dar seu pulo mortal. Indo para os Estados Unidos, ele entra em depressão e acaba se tornando um ladrão de bancos pululante, que facilmente é parado pelo Homem-Aranha. É…nem tudo na vida é Pular, Pular, Pular e Pular!

2. Hypno Hustler

Tem músicas tão boas que você se sente hipnotizado por elas, né? A ponto de gastar uma grana com o artista, comprando CD’s e indo em shows para dar mais dinheiro aos bolsos de um rockstar cheio de drogas e álcool na veia. Hypno Hustler e sua banda The Mercy Killers realmente hipnotizam a plateia enquanto tocam, emitindo vibrações hipnotizadoras que saem de seus instrumentos musicais. É claro que o Homem-Aranha não iria deixar barato e rapidamente tirou o plug do som da banda, fazendo a carreira de Hypno Hustler ir por teia abaixo.

1. Big Wheel

Uma roda…é….uma roda. Jackson “Axel” Wheele é Big Wheel (ou Grande Roda…pff), um homem com dinheiro o suficiente para gastar sua fortuna em uma grande roda de metal feita pelo Consertador. Axel, dirigindo o “poderoso” veículo (que tinha algumas armas acopladas, mas nada muito impressionante), acabou caindo no Rio Hudson após um breve encontro com Homem-Aranha e Rocket Racer, sendo a primeira e ÚNICA aparição do vilão nos quadrinhos Aranha. Você é o pior vilão quando o herói que você enfrenta te cita como a ameaça mais esquisita que ele já enfrentou. Aonde quer que você esteja, Big Wheel, nós te respeitamos o suficiente para te colocar em primeiro lugar no nosso ranking.

Menção Honrosa

The Wall

Joshua Waldemeyer é o The Wall, que literalmente é uma parede….sim, uma parede. Sabe aquelas origens em que o personagem sofre uma mutação em uma explosão radioativa que o transforma na substância mais próxima dele (Homem-Areia e Electro por exemplo)? Pois é, Joshua sofreu do mesmo mal, só que no caso dele havia apenas um muro de tijolos. Isso o fez ganhar superforça e…é, basicamente isso mesmo. A única forma do vilão retornar aos holofotes seria se algum autor quisesse criar uma crítica política contra o plano de Trump em criar um muro entre o México e os EUA. Usando o vilão e clonagem, até que seria uma história interessante.

Ufa… e o show de vergonha alheia acabou. Deixamos algum vilão bizarro e constrangedor fora da lista? Deixe o seu pitaco nos comentários abaixo.

Comente!