2017 está sendo um ano incrível para os games. De janeiro até agora, diversos jogos foram aclamados pelo público e crítica como os melhores títulos de seus gêneros como Persona 5, Nioh, Zelda: BotW, Horizon, apenas citando alguns. E para quem achava que o ano já estava bom demais, o segundo semestre promete trazer uma enxurrada de novidades que você não pode perder.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Então pegue sua agenda e anote os próximos grandes lançamentos no mundo dos videogames!

Sonic Mania

15 de Agosto

PS4, Xbox One, Switch, PC

Depois do retorno triunfal de Crash Bandicoot com N.Sane Trilogy, é hora do mascote da SEGA tirar a poeira do cartucho e voltar com tudo no estilo que o consagrou nos anos 90. Sonic Mania é um projeto de paixão dos desenvolvedores, trazendo de volta o estilo e visual clássico do personagem e atualizando as fases e introduzindo novos conceitos de gameplay. Após tantos anos da franquia tentando se adaptar aos tempos 3D, não seria nada mal um recomeço na sua origem.

Uncharted: The Lost Legacy

22 de Agosto

PS4

Essa é pra quem achava que não veríamos mais nada da franquia de Nathan Drake após a excelente conclusão em Uncharted 4: A Thief’s End. Uncharted: The Lost Legacy originalmente  era planejado para ser apenas um DLC do quarto título da série, mas sua produção acabou aumentando de tamanho o que acarretou em um jogo que será vendido separadamente, com uma história inteiramente nova seguindo as aventuras de Chloe e Nadine em busca do artefato Presa de Ganesha, localizado em algum lugar da Índia. O ritmo intenso de porradaria e tiroteio promete ser mantido, além de algumas fases mais abertas como a de Madagascar em Uncharted 4. Obviamente não vamos negar mais Uncharted.

Destiny 2

6 de Setembro

PS4, Xbox One, PC

A sequência de Destiny promete não só apresentar novos mundos a serem explorados pelos Guardiões mas melhorar diversos pontos de seu antecessor, como uma história mais desenvolvida e diversidade em seus modos multiplayer. Apesar de ter feito sucesso gradualmente, o primeiro deixou muito a desejar para os jogadores ávidos por uma nova franquia feita pelos criadores de Halo. E agora, além de agradar os céticos, a empresa terá que se preocupar em convencer toda uma base de jogadores do primeiro jogo a migrarem para este. Uma tarefa duas vezes mais difícil que o original.

Metroid: Samus Returns

15 de Setembro

3DS

Sim, ela voltou! Após anos de hiatos, a franquia Metroid foi ressuscitada pela Nintendo, que irá trazer além do quarto Metroid Prime, o remake para 3DS do segundo jogo da patrulheira. O querido portátil 3D vai ser palco da nova versão da clássica segunda aventura de Samus, originalmente lançado para Game Boy. A nova versão está sendo desenvolvida pela MercurySteam, mesma desenvolvedora de Castlevania: Lords of Shadow. Atualizando as mecânicas (contra ataques físicos e mira em 180°) o jogo promete ser o título que todos os fãs da franquia estavam esperando.

Marvel Vs Capcom Infinite

19 de Setembro

PS4, Xbox One, PC

E o clássico confronto entre os personagens da Casa das Ideias e da empresa de Street Fighter e Mega Man finalmente chega para a geração atual de consoles com Marvel Vs Capcom Infinite. Apesar das críticas em relação ao visual dos personagens na demo lançada pela Capcom na E3, a franquia ainda se mantém como um dos mais esperados de um ano já lotado de bons títulos de luta. Em uma trama que mistura as ameaças de Ultron e Sigma, da série Mega Man. Além das novidades no elenco teremos mecânicas novas, como a utilização das Infinity Stones para melhorar os status dos personagens, dependendo qual pedra o jogador usar. 

Middle-Earth: Shadow of War

10 de Outubro

PS4, Xbox One, PC

Middle-Earth: Shadow of War vem para provar que a franquia Middle-Earth não foi apenas um lance de sorte da Warner Bros. em criar uma franquia de games baseado no universo de J.R.R. Tolkien. Com o jogo, a promessa é expandir o mundo e a mecânica Nemesis apresentada em Shadow of Mordor, com Talion controlando um exército de orcs para dominar as terras de Sauron. As batalhas estão muito maiores, com o jogador se sentindo realmente em uma cena dos filmes da série. E porque não adicionar que você poderá montar em uma besta caída dos Nazgul para destruir os exércitos inimigos.

The Evil Within 2

13 de Outubro

PS4, Xbox One, PC

Para quem adora survival horror e quer mais, The Evil Within 2 traz de volta a franquia criada pelo pai de Resident Evil, Shinji Mikami, em um mundo sombrio e aterrorizante formado pelos pesadelos e o passado do protagonista Sebastian, que busca alguma forma de trazer sua filha de volta. O estilo de terror psicológico lembra muito clássicos como Silent Hill 2 unido com as perseguições e ação de Resident Evil 4. Se prepare para ter algumas experiências assustadoras na sexta-feira 13 de Outubro deste ano.

South Park: The Fractured But Hole

17 de Outubro

PS4, Xbox One, PC

Se tudo der certo, finalmente poderemos jogar a aguardada sequência de The Stick of Truth em Outubro, com Cartman e sua turma vestindo capas de super-herói e combatendo o crime na pacata cidade de Colorado Rocky Mountains. Com uma mecânica mais voltada para a estratégia em tempo real do que o RPG de turno do título anterior, a única coisa que podemos realmente esperar é o mesmo humor ácido que a série é tão conhecida, com o roteiro do jogo escrito pelos criadores do seriado, Trey Parker e Matt Stone.

Assassin’s Creed Origins

27 de Outubro

PS4, Xbox One, PC

Começamos na lista o que parece ser um dos dias mais importantes da cultura pop esse ano. Dia 27 de Outubro verá não só a volta de Stranger Things, mas o retorno da franquia da guilda de assassinos da Ubisoft após 1 ano de pausa. Assassin’s Creed Origins, como já bem sugere o título, nos levará para as raízes da linhagem dos asssassinos, se passando no Egito antigo. Com mecânicas melhoradas e gráficos incríveis, parece que a espera de 2 anos entre um título e outro valerá a pena para os fãs da franquia.

Super Mario Odyssey

27 de Outubro

Nintendo Switch

Outro jogo do dia 27 de Outubro, Super Mario Odyssey joga o nosso querido encanador em mundos nunca antes imaginados, como a New Donk City, tela que abrigará não só inimigos conhecidos do personagem, mas seres humanos! A novidade em termos de mecânicas é poder jogar o chapéu de Mario em qualquer inimigo para controlá-lo e usar as habilidades de cada um para encontrar estrelas secretas ou derrotar inimigos. O que parece uma mistura de ideias geniais e estranhas pode levar o jogo a concorrer com The Legend of Zelda: Breath of the Wild como o jogo do ano. 2017 é definitivamente um grande ano para a Nintendo e seu Switch.

Wolfenstein II: The New Colossus

27 de Outubro

PS4,Xbox One, PC

E para terminar a enxurrada de títulos do dia 27, Wolfenstein II: The New Colossus é mais uma sequência publicado pela Bethesda que sai menos de um mês de diferença de The Evil Within 2. Definitivamente para outro público, o frenético FPS ambientado em uma realidade alternativa onde os nazistas ganharam a Segunda Guerra promete ser um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais impressionantes do ano, com gráficos e ambientação incríveis e uma jogabilidade tão intensa quanto o elogiado primeiro título. Se o seu desejo é passar o tempo atirando em nazistas e suas máquinas futuristas preparadas para matar, essa é a sua pedida para o final do ano.

Call of Duty WWII

3 de Novembro

PS4, Xbox One, PC

Não poderíamos esquecer da franquia de tiro mais vendida e constante dos games. Call of Duty, indo atrás da moda de retornar às guerras antigas iniciado por Battlefield 1 ano passado, parte para a Segunda Guerra Mundial, com a promessa de uma campanha mais série e humana em relação aos títulos mais futuristas e tecnológicos das últimas versões. Fora isso, espera-se o mesmo de sempre: muito multiplayer online e o famoso modo zumbis, aqui adaptado para o cenário onde os nazistas se transformam nas criaturas morto-vivas.  Se o seu desejo é passar o tempo atirando em nazistas e seus tanques e armas de guerra preparados para matar, essa é a sua pedida para o final do ano.

Need for Speed: Payback

7 de Outubro

PS4, Xbox One, PC

Need for Speed Payback abraça a veia de ação e explosão de franquias como Velozes & Furiosos e adapta para o mundo de corridas e perseguição da franquia de carros da Electronic Arts. Com uma história que acompanhará a trajetória de três personagens, as perseguições mostradas até agora parecem realmente fazer jus a promessa de algo mais intenso e cinematográfico. Fora isso, a empresa ouviu as reclamações e colocará um modo offline para o jogo, ausente no último game.

LEGO Marvel Super Heroes 2

14 de Novembro

PS4, Xbox One, Switch, PC

Mais uma vez a franquia LEGO nos agraciará com suas divertidas versões de franquias famosas, e dessa vez voltando ao universo Marvel para criar uma história completamente nova com diversos personagens baseados no MCU. Os heróis em formato de blocos terão que se unir para enfrentar a ameaça de Kang, O Conquistador. Para isso, terão que manipular o tempo e usá-lo para derrotar o tirano galáctico. O vasto elenco de super-heróis da empresa com certeza vai agradar qualquer fã que espera até os personagens mais desconhecidos da empresa.

Star Wars Battlefront II

17 de Novembro

PS4, Xbox One, PC

Para fechar o ano com chave de ouro espacial, Star Wars Battlefront II parece ser finalmente o game que todos esperavam que o primeiro fosse. Com uma campanha singleplayer, personagens das 3 eras da saga e um sistema de DLCs gratuitos em forma de mapas, personagens e armas, a DICE admitiu os erros do passado e agora vem com tudo para conquistar os velhos e novos fãs de Battlefront. Vamos apenas esperar se todos esses modos serão tão bons assim.

Tem algum outro jogo que você espera ansiosamente para o segundo semestre e que não entrou na lista?Nos diga nos comentários abaixo!

Comente!