Ao longo da história do Cinema, vimos alguns belos exemplos de pais, mas também fomos presenteados com alguns horríveis. Agora, neste dia dos pais, decidimos elencar os cinco piores pais dos filmes, aqueles que deixam qualquer outro no chinelo. Porque para cada Mufasa, existe um Darth Vader.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Vamos lá!

5. Odin

Se essa fosse uma lista sobre games, então Odin certamente estaria em primeiro lugar nesta lista (joguem o novo God of War e vão saber o porquê). Mas estamos falando de filmes e, no que diz respeito os filmes do Thor, ele não é lá um grande pai.

Primeiro, ele adotou o Loki somente para ficar babando ovo do Thor, deixando o outro filho de lado, coitado (vide seus daddy issues). Para piorar, em Thor: Ragnarok, quando o Ragnarok está iminente, ele prefere passar umas mensagens crípticas para o Thor, ao invés de simplesmente dizer: olha, você é o deus do trovão, por** e não o deus do martelo.

Enfim, para alguém que é chamado de Pai de Todos, ele não passa de um velho que paga de sabichão. E já falamos que ele aprisionou a própria filha por milhares de anos? E não disse uma palavra sobre ela desde então?

4. Thanos

Thanos é o rei das visões de mundo distorcidas. Não bastasse o fato do Titã Louco querer salvar o universo da escassez de recursos matando metade das pessoas (e dos recursos), ele ainda tem a pachorra de achar que é um bom pai para Gamora – para Nebula, coitada, ele próprio sabe que é um terror. Isso depois de ter matado metade da população de seu planeta natal (incluindo os pais biológicos da Gamorinha).

E não vamos nem entrar na questão dele ter realmente a matado somente para conseguir matar mais gente. Pai do ano.

3. Ed Warren

Ed Warren, de Invocação do Mal, pode parecer um bom marido, que ama sua família, toca músicas do Elvis para eles no violão, mas por trás disso, ele é um dos piores pais de todo o Cinema! Por que? Oras, não contente em deixar os filhos sozinhos a maior parte do tempo, enquanto ele e a esposa saem para combater assombraçoes, ele ainda traz essas assombrações para casa e faz um MUSEU dentro dela. Sim, ele colocou um aviso na porta e mandou os filhos não entrarem lá, o que basicamente se traduz como: entrem ali e brinquem com a Annabelle (que, por acaso, é a pior assombração que já enfrentaram).

Então, ao invés de levar essas coisas para uma ilha deserta, no meio do Pacífico, colocar o raio da boneca em um pedestal que, se retirada, vai causar com que uma bola gigante caia do teto, ele simplesmente a coloca em um expositório de vidro. Genial.

2. Jack Torrance

Não bastasse levar a família toda para um hotel claramente mal-assombrado, com gêmeas encapetadas e corredores que se enchem de sangue, Jack Torrance, de O Iluminado, ainda faz o favor de ficar louco e tenta assassinar a esposa e o filho. Ambos sobreviveram, mas o coitado do menino certamente nunca mais vai colocar os pés dentro de um hotel.

Vamos ver como ele ficou em Doutor Sono.

1. Darth Vader

Sim, ele salvou Luke em O Retorno de Jedi, mas não antes de matar seus tios, cortar sua mão, congelar seu melhor amigo e matar vários de seus companheiros rebeldes. De quebra, ele ainda tem a audácia de tentar trazê-lo para seu lado! Isso sem falar que ele torturou sua própria filha e matou seus pais adotivos (junto de todo o planeta onde a Leia cresceu).

Comente!