Certamente 2018 não foi o ano mais expressivo para os jogadores. Tirando alguns lançamentos do começo do ano e a chegada explosiva de God of War, poucos games despertaram muita atenção para serem considerados extremamente populares. Entretanto, depois dos anúncios da E3 deste ano, o segundo semestre mudou de aspecto.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Agora que estamos próximos de concluir 2018, separamos os jogos que realmente vão valer seu tempo na temporada. Confira!

Homem-Aranha

Falta muito pouco para colocarmos as mãos no novo e aguardadíssimo game do Cabeça-de-Teia! Spider-Man da Insomaniac parece ser tudo o que os fãs do Teioso pediram por anos a fio enquanto a marca amargava jogos medíocres com a Activision. Com a propriedade sendo da Sony, nada faz mais sentido do que usar o personagem como uma exclusividade do console da marca.

Retornando ao sandbox disponibilizando toda Nova Iorque para a exploração, teremos uma nova narrativa conduzindo Peter Parker em uma investigação contra as máfias do Sr. Negativo e de Wilson Fisk. Além disso, o herói terá que lutar contra uma nova formação do Sexteto Sinistro. O game chega no dia 7 de setembro exclusivamente para Playstation 4.

Shadow of the Tomb Raider

Uma semana depois do lançamento de Homem-Aranha para o PS4, outro grande lançamento para o segundo semestre chega aos consoles. Shadow of Tomb Raider fecha a trilogia reboot desenvolvida pela Eidos Montréal. Dessa vez, Lara Crof embarca em uma aventura na América do Sul, explorando mistérios da civilização maia em uma corrida contra o tempo para evitar o fim do mundo.

Conhecendo os jogos anteriores, Shadow of Tomb Raider contará com uma jogabilidade fantástica e setpieces memoráveis.

Spyro Reignited Trilogy

Adiado para 13 de novembro, a trilogia remasterizada de Spyro promete ser tão nostálgica e agradável quando a do Crash, lançada no passado. A coletânea reúne os três primeiros games da franquia, considerados os melhores. Nesse lançamento, todas as fases foram refeitas do zero, mas preservando a identidade visual, inimigos e itens especiais. Tudo é como era antes, mas com uma roupagem inédita.

Forza Horizon 4

Previsto para outubro, Forza Horizon 4 tem a responsabilidade de salvar 2018 para os jogadores de Xbox One, totalmente carentes de exclusivos de qualidade. Pelo menos, é possível confiar que o game de corrida em mundo aberto será realmente muito interessante. Situado no Reino Unido, o jogador encontrará grande variedade de veículos, pontos turísticos e situações inusitadas a cada novo percurso escolhido.

A grande novidade é o clima dinâmico, acompanhando as estações do ano do mundo real dentro do jogo, alterando significativamente os gráficos e a jogabilidade.

Assassin’s Creed Odyssey

A Ubisoft comemorou e colheu os louros do ótimo Assassin’s Creed Origins. Aproveitando o embalo revigorado que sua franquia de maior sucesso conquistou, o novo capítulo da saga foi anunciado: Odyssey. Situado antes dos acontecimentos de Origins, o novo game se passa na Grécia Antiga, permitindo que os jogadores explorem grandes cidades e conheçam diversas personalidades da época, incluindo famosos filósofos como Sócrates.

Assumindo de vez a identidade de RPG, o game permitirá a escolha do sexo do protagonista pela primeira vez, além de um novo sistema de diálogos repletos de ramificações e reações oferecidas para o jogador escolher. Resta esperar para ver se o novo lançamento, um ano após o anterior, ressuscitará a fadiga da série.

Red Dead Redemption 2

Oito anos de espera. Oito anos de expectativa acumulada. Mas a hora finalmente chegou. Red Dead Redemption 2 é uma realidade. Situado antes dos eventos do jogo de 2010, conheceremos a história de Arthur Morgan, bandido do grupo Van der Linde. Trazendo um Velho Oeste totalmente reformulado, contando com novos sistemas de tiro e eventos aleatórios no mapa, esperamos nada menos do que sentirmos estar realmente nessa recriação. É um jogo da Rockstar e certamente teremos algo com qualidade de ponta como todos os jogos da desenvolvedora. 

Pokémon Let’s Go

O remake da versão amarela para o Nintendo Switch é uma proposta não menos que genial da Nintendo. Estamos falando de um game mais casual, quando comparado às iterações principais da franquia de monstrinhos, mas que traz todos os elementos que amamos dos games.

Além disso, o jogo integra com Pokémon GO, fazendo dele uma proposta realmente interativa, com muito potencial. Além disso, ver seus Pokémon preferidos te seguindo não tem preço!

Super Smash Bros Ultimate

A Nintendo realmente se superou no novo Smash. O game traz TODOS os lutadores que já apareceram em games anteriores, mais alguns novos e uma quantidade cretina de estágios (mais de 100). De quebra, são mais de 900 músicas para o  ogador escolher.

E ainda faltam alguns meses para o lançamento, então mais novidades devem chegar até lá!

Fallout 76

O novo game da franquia pós-apocalíptica da Bethesda é a aposta mais ambiciosa da companhia. Colocando dezenas de jogadores em um mesmo mapa gigantesco, teremos a primeira experiência online de Fallout, com tudo que aprendemos a amar na série, além de alguns elementos extra, como a possibilidade de jogar bombas nucleares por aí!

De quebra, a Besthesda ainda está colocando em prática algumas ótimas medidas para sacanear os trolls, fazendo com que eles se tornem conteúdo no game.

Soul Calibur 6

A franquia Soul Calibur quase pulou uma geração, mas, felizmente, o sexto game da série está vindo aí e traz ninguém menos que Geralt de Rívia no elenco de lutadores!

Mas não é só isso, estamos diante de lindos gráficos, com os icônicos personagens, como Siegfried, Nightmare, Sophitia, Ivy, Mitsurugi e mais retornando, com mecânicas fluidas, que certamente fazem desse um apetitoso jogo de luta.

Comente!