Jurassic World: Reino Ameaçado estreou nos cinemas esta semana, e como não poderíamos deixar, desenterramos os melhores games baseados na franquia blockbuster. Apesar de ter mais de 20 anos de história, Jurassic Park ainda não é conhecido pelos games de qualidade, mas ainda há esperança! E com o recém-lançado Jurassic Park Evolution, a biblioteca ficou maior e mais diversificada.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Então preparem seus jipes, porque vamos entrar no mundo perdido de Jurassic Park e seus games!

    

5. Jurassic Park (SNES, Mega Drive e Sega CD, 1993)

Começando com um clássico. O jogo que transportou crianças na época em que o primeiro filme da franquia explodia. Mesmo com o mesmo nome, as versões para cada console eram extremamente diferentes: enquanto a do Mega Drive era um jogo de plataforma side scroller, a do SNES tinha uma visão isométrica e a do SEGA CD era um adventure point-and-click! E mesmo com todas essas diferenças, todos os jogos acabaram sendo elogiados pela crítica. O que não seria o caso nos próximos filmes, famosos por terem games duvidosos.

4. The Lost World: Jurassic Park (Sega Mega Drive, 1997)

Talvez um dos jogos que melhor explorem a ilha de Jurassic Park, Lost World é um jogo de ação em visão isométrica dividida por fases onde o jogador deve encontrar no level keycards e enfrentar os temíveis dinossauros para progredir no título. Apesar de simples, o título tem um gameplay dinâmico que até hoje vale a pena experimentar. Com gráficos na época que usavam o máximo da capacidade do console (em um ano com diversas franquias já estreando no mundo 3D nos consoles da geração seguinte), o jogo é, como os dinossauros que povoam o parque, um achado de um mundo perdido.

3. Jurassic Park Arcade (Arcade, 2015)

Se nos consoles a franquia não é conhecida por seus títulos de qualidade, nos arcades, Jurassic Park impressionou qualquer um que experimentou a máquina Jurassic Park Arcade, um shooter nos trilhos baseado nos três primeiros filmes, desenvolvido pela SEGA, que consegue passar bem a sensação de estar fugindo das criaturas pré-históricas. A velocidade do jogo é brutal e você tem que ser bom no gatilho para sobreviver e escapar da ilha. Além da cabine muito f…quero dizer, bem estilizada, o jogo tinha gráficos muito bonitos e cristalinos, perfeito para mostrar a capacidade de ataque das feras pré-históricas.

2. LEGO Jurassic Park (PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One, PS Vita, Nintendo Wii U, 3DS e PC, 2015)

E a subestimada franquia LEGO mostrou novamente que entrega verdadeiras homenagens em seus jogos, com LEGO Jurassic Park sendo um título que surpreendeu pela sua criatividade em utilizar as criaturas pré-históricas no tradicional gameplay da série. Além de todos os personagens que aparecem nos 4 filmes da franquia, o jogador pode escolher os dinossauros para explorar o mundo do game e utilizar suas habilidades únicas para pegar blocos secretos. Sem perder o charme LEGO, o jogo é válido para todas as gerações de fãs da franquia.

1. Jurassic Park Evolution (PS4, Xbox One e PC, 2018)

E depois de centenas de milhares…opa, décadas de história, Jurassic Park finalmente recebeu um título a altura de suas criaturas com Jurassic Park Evolution, título de estratégia desenvolvido pela Frontier Developments que possibilita o jogador a criar o seu próprio parque dos dinossauros, enfrentando todas as consequências disso.

Com gráficos detalhados e uma diversidade de dinossauros, Evolution usa toda a tecnologia atual para criar um simulador impressionante que replica diversas situações que um parque dessa magnitude enfrentaria. Espécies perigosas saindo de controle, problemas climáticos que possam prejudicar a segurança dos visitantes, entre outras coisas. Um jogo completo e que faz jus ao nome da franquia.

Concorda com a nossa lista? Tem mais algum jogo da franquia que você gostou? Comente abaixo!

Comente!