A primeira geração de Pokémon revolucionou o mercado de jogos e de entretenimento para sempre. Com a proposta de capturar todas as 151 criaturas originais, os jogadores descobriram um mundo vasto repleto de aventuras com uma fórmula de RPG por turno capaz de viciar qualquer um. Os games Pokémon Red/Blue/Green foram um fenômeno de vendas conseguindo ser ressuscitador em até mesmo dois remakes para consoles diferentes.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Primeiro com os já clássicos Pokémon FireRed/LeafGreen que recebiam uma bela revitalizada no GBA com os gráficos aprimorados de Pokémon Ruby/Saphire/Emerald. Mas o mais impressionante é fato de Kanto ser tão mágica a ponto de conquistar um novo remake neste ano para o Nintendo Switch com Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee. A magia de encontrar os bichinhos da primeira geração continua firme e forte, além de ser um momento ideal para elencar os melhores Pokémon dessa geração.

Dragonite

O dificílimo Dragonite evidentemente estaria nessa lista. O Pokémon Dragão de evolução lenta consegue ter atributos altos de todas as defesas e ataques, se tornando um tanque ofensivo excelente para varrer diversos inimigos de uma só vez. Sendo fraco apenas a 4 tipos como Rocha, Gelo, Fada e Dragão, é um tanto raro encontrar oponentes fortes para Dragonite na primeira geração com Lapras se tornando seu grande algoz.

Rhydon

Rhydon também é um ótimo Pokémon tanque ofensivo com seus atributos altos de Vida, Dano e Defesa, embora sofra bastante por ser lerdo e vulnerável demais a ataque especiais de Água e Grama, que conseguem deitá-lo facilmente. Porém, caso usado contra outros Pokémon, seu atributo alto de ataque consegue obliterar facilmente o oponente.

Jolteon

A única eevolution a entrar na lista. Jolteon é o melhor Pokémon elétrico da geração, sim superando até mesmo o fofo Pikachu. Por ser praticamente um raio, rápido e poderoso em ataques especiais, Jolteon sempre é o primeiro a atacar podendo exterminar o inimigo ao usar Discharge ou Thunder. Sendo fraco somente aos ataques tipo Terra, é difícil deitar esse veloz oponente.

Chansey

Quem diria que a simpática Chansey seria um verdadeiro demônio nas batalhas Pokémon? Pois essa é a verdade. Com bases absurdas de HP em seus atributos, o Pokémon é o tanque perfeito para envenenar oponentes e aguardar turno a turno que a morte os leve. A tática por trás de seu sorrisinho é pérfida e macabra.

Slowbro

Slowbro pode parecer patético, mas também é um facínora da primeira geração. Além de ser um Pokémon com bases fortes de Vida e Defesa, Slowbro também consegue dar ataques especiais pesados. Mesmo atacando sempre por último, essa máquina é capaz de te surpreender ao usar ataques psíquicos e aquáticos capazes de derrotar oponentes com um só golpe.

Alakazam

Alakazam pode ser frágil ao ser atacado, afinal possui bases pequenas de vida e defesa, mas em compensação, o Pokémon é extremamente rápido e poderoso. Com golpes especiais muito bem selecionados, consegue derrotar os oponentes antes mesmo deles te atacarem.  Ainda assim, caso sofra um ataque, é bom se preocupar apenas com os tipos Inseto, Fantasma e Sombrio.

Tauros

Tauros é outro tanque poderoso na defesa e ataque podendo eliminar facilmente inimigos com seus golpes físicos tremendos, além de ser bastante ágil. Sendo fraco apenas ao tipo Lutador, Tauros é difícil de derrubar. Para um ataque ofensivo físico rápido, não tem Pokémon melhor.

Snorlax

Sim, Snorlax é lento, todos sabemos disso, mas também é um dos mais poderosos da 1ª geração. O Pokémon compensa sua lentidão com atributos altos de Vida, Ataque e Defesa Especial, resistindo muito bem aos danos especiais de outros Pokémon dessa lista. Também sendo fraco somente contra Pokémon do tipo Lutador, Snorlax consegue acabar facilmente com outros inimigos com Rollout, Body Slam e Giga Impact. Um Pokémon ideal para ser usado na Liga.

Mew

Mew é raríssimo e praticamente só oferecido em eventos especiais. E o motivo é bastante claro: é o Pokémon mais puro e equilibrado de toda a geração. Todos seus atributos tem o mesmo valor, tornando extremamente rápido, poderoso e resistente quando trainado a níveis altos. Contando apenas com as poucas fraquezas do seu tipo psíquico, Mew é realmente uma lenda viva no game.

Mewtwo

Obviamente que acabaríamos com Mewtwo como o melhor Pokémon possível para capturar no game. Apesar não ser equilibrado como Mew, Mewtwo é um Pokémon formidável em todos os aspectos, contando com boa base de vida e atributos excelentes de velocidade, ataque e ataque especial. Sua presença onipotente realmente se faz valer em batalha contra outros oponentes e certamente merece estar no seu time.

Além desses Pokémon, outros bastante poderosos da geração são Persian, Starmie, Gyarados, Victribel, Golem e Gengar.

Comente!