Uma das características mais inusitadas de Venom é o fato do personagem ser um alienígena simbionte. Ou seja, ele pode trocar de hospedeiro quando quiser mesmo que ele não queira na maior parte do tempo – como aconteceu com Peter Parker.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Entre muitos personagens óbvios que já foram Venom como Peter Parker, Flash Thompson e Eddie Brock, estão alguns extremamente improváveis que acabaram presos ao simbionte ou simplesmente se uniram a ele com toda a boa vontade do mundo.

O novo longa com Tom Hardy, Venom, explorará mais dessa característica do simbionte ser uma criatura sensiente e com vontade própria, além de apresentar novos personagens similares ao vilão, mas essa é uma lista para outro dia.

Wolverine

Wolverine como Venom? Sim, por mais bizarro que seja (e isso porque estamos no começo da lista), o Carcaju já acabou refém do simbionte quando foi emboscado pelo alienígena. Encontrando o hospedeiro perfeito pelo fator de cura inigualável e da constante adrenalina, Wolverine-Venom conseguiu fazer um belo estrago até ter o “traje” removido de si.

 

Capitã Marvel

Na época que o já estranho casal entre Peter Parker e Carol Danvers estava em moda, houve uma história muito simples durante a saga Cerco que trazia o casal lutando contra um hospedeiro do alien. Em um momento de descuido, Venom possuiu a Capitã Marvel, mas acabou sendo expulso quando o Aranha conseguiu conversar com sua namorada, injetando força de vontade para que ela resistisse à criatura.

Deadpool

Por ser uma história relativamente recente, é bom possível que o leitor não estranhe a presença de Deadpool nessa lista, mas ele foi o primeiro hospedeiro humano que a criatura teve contato. Em uma retcon bem-humorada, o personagem entra em contato com o alien durante as Guerras Secretas. Porém, como a mente de Deadpool é tão insana, nem mesmo o simbionte aguentou o personagem.

Para completar, o Mercenário Tagarela ainda indicou o lugar que o bicho estava para o Homem-Aranha dar uma olhada nele.

Drax, Groot e Rocket Racoon

Sim, uma trinca totalmente bizarra. Essas mudanças drásticas de hospedeiro acontecem durante uma história na qual Flash Thompson, como Agente Venom, é integrante dos Guardiões da Galáxia. Indo até o planeta de origem da criatura, Venom fica incontrolável e passa a possuir os integrantes da equipe sucessivamente até levar uma porrada e voltar ao seu hospedeiro original.

Capitão América

Em uma realidade alternativa na qual a Era do Apocalipse aconteceu, é possível vislumbrar diversos heróis misturados. Em um painel, temos ninguém menos que Capitão América unido ao simbionte. E depois, nunca mais foi visto.

Thor

Até mesmo Thor acabou encontrando o simbionte quando duelou com Hulk quando estava sob o domínio de Venom. Oportunista como sempre, o simbionte possuiu Thor em u momento de descuido, mas foi repelido depois uma intensa luta psicológica com o deus do trovão. Esse simbionte em particular se deu mal, pois foi destruído pela Gata Negra munida de uma arma sônica de Reed Richards.

Rei do Crime

Durante o aniversário de 100 anos da Marvel, diversas histórias foram lançadas. A maioria delas, péssimas. Em uma dessas, Venom é aprimorado virando um simbionte “tecnológico”. Atraído pelo poder do simbionte, Wilson Fisk se aliou ao alienígena e ofereceu um dos maiores desafios da vida de Peter Parker. Tendo que isolar o Rei do Crime de toda a civilização, o Aranha conseguiu remover o personagem da simbiose atando fogo em Venom para destruí-lo.

T-Rex

Velho Logan é uma história bem interessante trazendo um futuro nada promissor para os maiores heróis da Casa das Ideias. Nesse mundo devastado, Venom acabou se unindo com o maior predador possível da cadeia alimentar: um tiranossauro. Fugindo por um triz da criatura, Wolverine consegue encontrar Raio Negro que, apenas com uma palavra, desmantelou o bicho o devolvendo para a extinção.

Se aqui já temos uma seleção de personagens totalmente improváveis que usaram o simbionte, admito que nem chegamos perto dos mais bizarros. Mary Jane, Norman Osborn, Gavião Arqueiro e até mesmo o Justiceiro já foram possuídos pela criatura. Mas para você? Qual foi a aliança com Venom que mais te surpreendeu? Deixe nos comentários!

Comente!