Um dos mais importantes heróis da Marvel Studios, e também aquele que traz um dos ícones mais fortes dos quadrinhos, o Capitão América rendeu uma boa adaptação para os cinemas em quesitos visuais. Desde sua estreia na Segunda Guerra Mundial até os encontros com os Vingadores, o herói encabeçado por Chris Evans rendeu bons frutos de figurinistas da indústria.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Confira abaixo:

O Homem Estrelado

Capitão América: O Primeiro Vingador

Ator: Chris Evans

Figurinista: Anna B. Sheppard

A Roupa: Se a ideia do Capitão América soa como mera propaganda dos EUA, é porque foi justamente por esse propósito que o herói foi criado. Em seu primeiro filme solo, em plena Segunda Guerra Mundial, Steve Rogers é usado como peça publicitária do governo americano, ganhando uma roupa espalhafatosa que serve para incentivar jovens a se alistar, além de oferecer moral para as tropas em campo de batalha. Uma boa forma de Sheppard fazer a transição mais fiel possível do visual de quadrinhos para o cinema.

Segunda Guerra Mundial

Capitão América: O Primeiro Vingador

Ator: Chris Evans

Figurinista: Anna B. Sheppard

A Roupa: Com a roupa do Homem Estrelado por baixo, Steve Rogers se disfarça de soldado para salvar uma tropa em perigo, mantendo o escudo de seus dias de publicidade como arma. Um visual bem sacado, e que inspira o governo a apostar nos poderes de Rogers.

Projeto Howard Stark

Capitão América: O Primeiro Vingador, Capitão América 2: O Soldado Invernal

Ator: Chris Evans

Figurinista: Anna B. Sheppard

A Roupa: Com o Capitão América enfim sendo aprovado pelo governo americano para atuar contra a HYDRA, Rogers colabora com Howard Stark para criar um uniforme mais táctil. Basicamente, um soldado com placas de defesa mais robustas, e com as cores da bandeira americana surgindo em tons mais sombrios e discretos. E, pela primeira vez, o Capitão tem seu icônico escudo de Vibranium adicionado ao pacote.

O Vingador Estrelado

Os Vingadores, Thor: O Mundo Sombrio, Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Ator: Chris Evans

Figurinista: Alexandra Byrne

A Roupa: Descongelado no ano de 2012, o Capitão América logo precisa voltar à ativa quando é recrutado por Nick Fury para liderar os Vingadores, e conter a invasão alienígena liderada por Loki. De forma a inspirar algo mais “tradicional”, o look de Alexandra Byrne traz cores extremamente vibrantes e que mal lembram seus dias de soldado, mas sim algo mais próximo de um símbolo. Bom cosplay.

Agente da SHIELD

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Ator: Chris Evans

Figurinista: Judianna Makovsky e Olivier Bériot

A Roupa: Com a entrada dos irmãos Russo, a revitalização do Capitão América tinha início. Mais badass do que havíamos visto anteriormente, o Capitão começa os eventos de O Soldado Invernal atuando como agente de infiltração da SHIELD, o que lhe garante um uniforme mais sombrio e que facilite suas missões de stealth. É um visual onde Judianna Makovsky e Olivier Bériot se inspiram fortemente no arco dos Vingadores Secretos, especialmente pelo desenho da estrela.

Indústrias Stark

Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil

Ator: Chris Evans

Figurinista: Alexandra Byrne

A Roupa: Após os Vingadores se estabelecerem como heróis da SHIELD, Tony Stark assume o controle e fornece novos uniformes para todos os integrantes da equipe. Em mais uma versão da bandeira americana, Steve Rogers ganha um traje que busca influência direta de seu visual na Segunda Guerra Mundial, endurecendo as colores vibrantes de Os Vingadores, mas também trazendo algo mais tradicional após o look mais dark de O Soldado Invernal. O visual permanece até Guerra Civil.

Nômade

Vingadores: Guerra Infinita

Ator: Chris Evans

Figurinista: Judianna Makovsky

A Roupa: Foragido do governo americano após os eventos de Guerra Civil, Steve Rogers assume a identidade do Nômade. Ele mantém o uniforme antigo do Capitão América, mas escurece os tons para algo mais preto e livra-se de todos os símbolos que o relacionem com a SHIELD, os Vingadores ou a própria nação americana. Sem o escudo redondo, ele ganha uma atualização com placas de Adamantium para enfrentar Thanos, cortesia do Rei T’Challa.

Leia mais sobre Marvel 

Comente!