Com diferentes interações no cinema, o Superman é um daqueles heróis onde a força do ícone é difícil de ser alterada. Dessa forma, mesmo nas poucas alterações alterações que diferentes cineastas fizeram em seu visual, a iconografia do Homem de Aço permanece. Aqui, veremos as diferentes versões que o Azulão já teve nos cinemas.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Para o alto e avante:

Superman Clássico

Superman: O Filme, Superman II – A Aventura Continua, Superman III, Superman IV: Em Busca da Paz

Ator: Christopher Reeve

Figurinista: Yvonne Blake

A Roupa: Na primeira grande adaptação de quadrinhos da História do Cinema, a figurinista Yvonne Blacke se manteve ao tradicional. Com a figura de Christopher Reeve perfeitamente capturando a essência e a personalidade de Clark Kent e Superman, o traje do herói é uma transposição literal de sua versão dos quadrinhos: colorida, com a cueca sobre a calça e um símbolo tradicional no peito. Clássico.

Superman Rebootado

Superman: O Retorno

Ator: Brandon Routh

Figurinista: Louise Mingenbach

A Roupa: Para o filme-homenagem de Bryan Singer, Louise Mingenbach seguiu quase à risca  o modelo de Christopher Reeve, apenas escurecendo as cores e trazendo o símbolo no peito em alto relevo – além de adicionar um cinto mais “super”. Uma bela atualização para o modelo clássico, e que mantém o tradicionalismo almejado pelo diretor, refletido no próprio filme.

Cavill I

O Homem de Aço

Ator: Henry Cavill

Figurinista: Michael Wilkinson

A Roupa: Escuridão! Drama! Para o radical reboot de Zack Snyder em O Homem de Aço, o figurinista Michael Wilkinson apresenta um dos mais lindos e caprichados looks que o Último Filho de Krypton já teve. Adotando uma paleta mais sombria, o azul é muito mais escuro, além do tecido do uniforme ter diversas “escamas” e símbolos Kryptonianos na costura. Além disso, a cueca desaparece a capa ganha um tonalidade vermelha mais discreta, quase tornando este um traje de realeza alienígena.

Cavill II

Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Liga da Justiça

Ator: Henry Cavill

Figurinista: Michael Wilkinson

A Roupa: Com leves alterações em relação ao modelo de O Homem de Aço, Wilkinson deixa o azul do uniforme um pouco mais vibrante, de forma a ter um certo contraste com o mundo sombrio do Cavaleiro das Trevas de Ben Affleck. O mesmo uniforme também ganha mais cores em Liga da Justiça.

Qual o seu uniforme preferido do Superman nos cinemas? A cueca precisa voltar pra cima da calça?

Comente!

Leia mais sobre DC Comics

Comente!