Se “O Massacre da Serra Elétrica”, de 1974, fora considerado o filme que iniciou a nova leva dos ícones psicopatas do cinema, foi com “Halloween”, quatro anos depois, que a tendência realmente se solidificou. Devido à presente data de final de outubro, decidimos elencar todos os filmes dessa irregular saga do ilustre Michael Myers.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Rankeamos a saga do pior ao melhor. Confira abaixo:

10. Halloween – Ressurreição

Bem, eu diria que este filme só serviu para apenas uma coisa, que foi dar um final para a personagem da Jamie Lee Curtis, a Laurie Strode, que acontece logo no inicio do filme. O resto é totalmente descartável e desinteressante, com cenas de mortes que carecem totalmente de criativa, mas o pior mesmo é o motivo que botaram para o Michael ter sobrevivido ao filme anterior, pois é bastante ridículo.

9. H2: Halloween 2

A sequencia do remake de Rob Zombie, e sinceramente, depois do anterior creio eu que poucos desejavam uma sequencia, e quando ela lançou, acabou se provando pior que o antecessor. É uma sequencia totalmente esquecível e falha em diversos aspectos, e ainda desrespeitam e deturparam os personagens Sam Loomis e Laurie Strode, desvirtuando completamente toda a essência deles.

8. Halloween III – A Noite das Bruxas

Pela primeira e ultima vez na saga, temos um filme onde Michael Myers não aparece, por conta dos eventos do filme anterior, que deu a entender que a sua vida havia acabado. Bem, e o resultado desta mudança foi no mínimo catastrófica, não que a historia seja de todo ruim, mas é muito mal executada, e praticamente não existe relação com os dois filmes anteriores. Pelo menos ele não é pior filme da saga, mas é um dos piores com certeza.

7. Halloween 6 – A Última Vingança

Todos com certeza deviam se perguntar como o Michael Myers sobrevivia a todas as situações que ele passou que com certeza mataria um humano normal, e também o porquê de sua obsessão em matar todos os membros de sua família. Bem, essas questões são respondidas neste filme, onde aparentemente Michael foi amaldiçoado por uma seita sombria, tornando-se meio que um ser sobrenatural. Por motivos óbvios, isso foi uma péssima ideia, desvirtuado totalmente do que a serie havia apresentando ate agora, e como se isso não bastasse, a execução ainda é tão falha quanta a ideia, graças a direção meio que incompetente de Joe Chappelle. Era melhor eles terem deixado essas questões em aberto mesmo.

6. Halloween – O Início

Em 2007, Rob Zombie decidiu fazer um remake do clássico de John Carpenter, mas desta vez mostrando a infância do Assassino Michael Myes, a ideia é excelente, já a execução é outra historia. A primeira parte do filme é bastante interessante, principalmente pelo ator Daeg Faerch interpretando Michael Myers quando era criança, mas depois o filme só vai desandando e muitas coisas acabam saindo apressadas e mal-feitas. Um remake completamente decepcionante.

5. Halloween 5 – A Vingança de Michael Myers

O famoso psicopata retorna mais uma vez aqui, para completa a missão que ele iniciou no filme anterior, que é matar a sua sobrinha. Porem, o filme sofre com alguns momentos bizarros e bastante risíveis como o Michael chorando em uma cena do longa e ainda O Dr. Loomis praticamente se teleportando de um lugar para outro. O filme sofre com varias conveniências que são no mínimo ridículas, mas tem um final ate interessante que dá um belo gancho para uma continuação.

4. Halloween 4 – O Retorno de Michael Myers

Após o final de Halloween 2, todos pensaram que Michael Myes e o Dr. Loomis estavam mortos após a explosão do hospital. Entretanto, surge este filme com a volta de ambos os personagens, e surpreendente, acaba por ser bastante decente. Mesmo com as desculpas pífias para o fato do Myers e do Loomis ainda estarem vivos. O longa aposta bastante no suspense e o diretor soube fazer cenas de mortes bem diversificadas uma das outras, e depois do horrendo Halloween 3, tenho certeza que todos estavam desejando a volta do Michael as telonas.  

3. Halloween H20 – Vinte Anos Depois

O filme que marca a volta de Jaime Lee Curtis para a saga apos Halloween 2. A trama se passa vinte anos depois dos eventos do primeiro filme, Laurie forjou a sua morte para poder escapar de todo o seu passado e construir uma nova vida em outra cidade, coisa que se da bastante certo, porem, Michael acaba descobrindo a verdade e vai atrás dela e do filho dela também para mata-los. A ideia de trazer a Laurie de volta é excelente, assim como a de ignorar praticamente os eventos que sucederam Halloween 2.

2. Halloween II – O Pesadelo Continua

A continuação do filme original que se passa na mesma noite em que ocorreram os eventos do primeiro filme. Porem, é corretor afirmar que o filme é bem inferior ao seu antecessor, considerando também varias falhas que ele apresenta como alguns erros cronológicos, contudo, este ainda traz varias coisas boas como às sequencias de morte, que mostram o assassino Michael Myers bem mais ágil que no anterior e também o retorno da marcante trilha composta por John Carpenter, que infelizmente não retornou como diretor.

1. Halloween – A Noite do Terror

O filme que apresentou o famoso psicopata, Michael Myers aos cinemas. John Carpenter, que assina como diretor e compositor do longa, faz aqui um de seus melhores trabalhos como diretor, onde cria um  verdadeiro clássico do gênero slasher com suspense e terror do inicio ao fim, que conta com  as fantásticas performances de Jamie Lee Curtis  interpretando a irmã de Michael, Laurie e Donald Pleasure como o Dr. Loomis e ainda com uma trilha sonora verdadeiramente original e medonha que marcou totalmente o filme, assim como o assassino Michael.

Concordaram com nossa ordem para essa icônica saga de terror? Não deixe de comentar o seu favorito!

Comente!