A franquia Invocação do Mal talvez seja a melhor conquista de Hollywood em realizar um universo cinematográfico de terror, com o talentoso cineasta James Wan  e a Warner Bros iniciando um universo sinistro e coerente em sua qualidade – na maior parte.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Aproveitando o lançamento de A Freira, novo spin-off da série, voltamos atrás e listamos os filmes da saga, do pior ao melhor.

Confira:

5. A Freira (2018)

Nova aposta da franquia em uma de suas criaturas mais icônicas, Corin Hardy é responsável pelo primeiro filme realmente ruim de Invocação do Mal. Grande potencial desperdiçado, A Freira é vítima de um roteiro muito abaixo dos padrões da franquia, além de conter personagens desinteressantes e vazios (afinal, os primeiros filmes funcionam muito em parte pelo carisma dos Warren) e uma direção que simplesmente não empolga. O maior pecado que um filme de terror pode cometer é não provocar medo algum, e A Freira precisa pedir muito perdão.

4. Annabelle (2014)

Primeiro derivado da franquia, James Wan sabiamente aposta no potencial sinistro da boneca demoníaca Annabelle. Infelizmente, é um filme que se mostra muito abaixo do primeiro Invocação do Mal, não trazendo muito da construção formidável de personagens ou do terror construído de forma inteligente, já que o filme de John R. Leonetti aposta em muitos sustos fáceis. Há boas cenas aqui e ali, mas não deixa de ser um filme mediano.

3. Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)

Após um primeiro derivado decepcionante, David F. Sandberg faz muito além do necessário em A Criação do Mal. Revelando um talento notável para dirigir cenas de terror e contar boas histórias, o cineasta se diverte com as inúmeras possibilidades de um universo de terror, sendo o melhor derivado da franquia até agora. Não só pelos sustos e a atmosfera, mas também pelo cuidado especial em desenvolver seus personagens, que acaba sendo o grande diferencial da franquia.

2. Invocação do Mal 2 (2016)

Não era fácil seguir o sucesso de Invocação do Mal, e eu temia que James Wan não fosse capaz de ficar à altura de suas próprias conquistas, mas fiquei feliz de ser enganado. Invocação do Mal 2 oferece um roteiro tão eficiente quanto o primeiro, onde nosso apego com os ótimos personagens nos mantém ainda mais assustados durante as cenas de terror. Além de oferecer um retrato marcante dos eventos em Amityville e Einfeld, o segundo filme ainda ofereceu duas das criaturas mais icônicas da série: A Freira e o Homem Torto.

1. Invocação do Mal (2013)

Mesmo após 5 anos, o primeiro filme da franquia de James Wan permanece perturbador e assustador. É uma aula de como se construir e executar terror em um filme de grande estúdio, sendo também o melhor dirigido e com as cenas mais intensas, com destaque para a apavorante entidade Bathsheba. Não só um grande filme de terror, Invocação do Mal é um grande filme.

Concorda com a lista? Qual o melhor filme da franquia de terror em sua opinião?

Comente!

Leia mais sobre Invocação do Mal

Comente!