em ,

Lista | Ranking da franquia O Exterminador do Futuro

Poucas franquias têm um caminho tão conturbado quanto O Exterminador do Futuro. Seja por diferenças criativas entre James Cameron e produtores ou infinitas disputas por seus direitos autorais, que já fizeram a saga de ficção científica trocar de estúdio inúmeras vezes, os filmes que iconizaram Arnold Schwarzenegger como um androide viajante do tempo já oscilaram muito em qualidade.

Então, fizemos aqui nosso ranking dos filmes da série, do pior ao melhor.

Confira:

5. O Exterminador do Futuro: Gênesis

Na tentativa de rebootar a franquia e começar uma nova linha temporal, Alan Taylor e o time da Paramount Pictures entregam um monstro bizarro. Ainda que agrade por ter Schwarzenegger de volta como um androide envelhecido, Gênesis traz uma narrativa confusa e que não faz o menor sentido em sua proposta desnecessariamente complexa, além de pecar na escolha do elenco principal (Emilia Clarke e Jai Courtney, péssimos) e na reviravolta absurda envolvendo o John Connor de Jason Clarke. Uma tentativa desesperada e tola de se tornar relevante.

4. O Exterminador do Futuro: A Salvação

Quando a fórmula saturou, A Salvação enfim largou a viagem no tempo e concentrou-se apenas no futuro apocalíptico da guerra entre humanos e máquinas. Mas por mais saborosa que seja sua premissa, o quarto filme da série não consegue viver à expectativa. Um roteiro amarrotado acaba ficando no caminho de uma condução muito eficiente e uma mitologia vasta, mas temos bons momentos quando o filme de McG se dedica exclusivamente à ação. É uma pena que o resultado seja apenas mediano, e realmente fica a torcida para que algum diretor mais eficiente ofereça uma abordagem Mad Max a este material.

3. O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas

Marcando a primeira aventura sem o envolvimento de James Cameron, o terceiro filme não é lá muito inovador. Mas ainda que não ofereça grandes novidades, A Rebelião das Máquinas é capaz de divertir e entreter graças às boas cenas de ação e sua fidelidade à fórmula consagrada do segundo filme. Não arrisca conceitos macarrônicos e espalhafatosos como as novas inteirações da franquia, entregando uma experiência eficiente e que é capaz de matar saudade do T-800 de Schwarzenegger, além de trazer uma boa execução visual e um final ousado que é bem sucedido em sua quebra de expectativas.

2. O Exterminador do Futuro

Uma das histórias mais inspiradoras para fãs do cinema, O Exterminador do Futuro mostra que uma grande ideia pode ser realizada e executada com criatividade. Contando com a ajuda de colaboradores que se tornariam tão importantes quanto ele, James Cameron cria uma pérola inestimável que lançou uma das franquias mais adoradas e originais da ficção científica, oferecendo um tipo de narrativa coeso e surpreendente à sua própria forma; sem falar no poder de Arnold Schwarzenegger em dominar a tela como um androide assassino.

1. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

Uma decisão que pode desagradar a alguns, mas que é difícil de se negar. No grande pavilhão das grandes sequências do cinema, O Exterminador do Futuro 2 merece um lugar de honra. Assim como mudou completamente a fórmula e o estilo de Alien com sua empolgante continuação, James Cameron faz o mesmo com este filme muito especial, que não deve em nada àquele que é seu projeto de entrada em Hollywood. Acerta na ação explosiva, no roteiro coeso e na bela e simplificada discussão sobre a natureza da humanidade. Um alto nível que todo blockbuster pipoca deveria almejar, e que deve ser motivo de orgulho para seu implacável realizador.

Concorda com o nosso ranking? Qual o seu filme preferido da saga?

Comente!

Leia mais sobre O Exterminador do Futuro

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blu-ray | The Post: A Guerra Secreta

Especial | Halloween