Quem nunca brincou de Lego que atire a primeira pedra. As famosas pecinhas de montar já evoluíram muito chegando ao seu auge com diversos jogos, filmes e animações muito bem produzidas. Com a vinda de Batman Lego: o filme, não podíamos de deixar de fazer um top 10 com os melhores jogos já produzidos sobre a franquia Lego, afinal de contas essas pecinhas incríveis merecem um lugar digno na poltrona dos consoles, vamos começar o top 10 Lego!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

10 – Lego Pirates of Caribbean

Começando nosso top 10 temos o clássico Lego Piratas do Caribe lançado em 2011. Aqui controlamos Jack Sparrow e sua tripulação em uma grande aventura baseada nos 4 filmes já lançados. O jogo conta com 80 personagens desbloqueáveis e tem uma duração de 60 horas para obter seus fabulosos 100%. o mais interessante desse jogo é o fato de ser o primeiro jogo da franquia Lego baseado em um filme da Disney. Lego Piratas do Caribe tem uma trilha sonora ótima, porém com personagens muito repetitivos o que acaba tirando a diversidade que o jogo poderia ter.

9 – Lego The Hobbit

Em nono lugar está Lego The Hobbit lançado em 2014 para todas as plataformas. O grande diferencial de The Hobbit com outros jogos da franquia na época era o fato do jogo inovar trazendo um tipo de inventário e tesouros para fazer craft. também não podemos esquecer que o jogo é totalmente legendado e dublado em português, The Hobbit conta com 100 personagens jogáveis e se passa apenas nos dois filmes da série Hobbit. O maior problema é que o jogo não contém um episódio de finalização já que a DLC do terceiro episódio da série Hobbit nunca foi lançada, deixando assim o jogo incompleto.

8 – Lego Jurassic World

Uma das franquias mais queridas da história do cinema estava faltando na coleção de games LEGO. Quando enfim surgiu Lego Jurassic World, foi difícil não ficar entusiasmado. O jogo conta com a história dos quatro filmes em grandes fases abertas que permitem a exploração. Entretanto, melhor do que jogar os momentos mais icônicos dos filmes, é controlar os diferentes dinossauros, seja “pilotando” ou encarnando os carnívoros mais temíveis.

7 – Lego Indiana Jones

Lançado Novembro de 2009 para Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e PC, podemos fazer as 4 aventuras de Indy e seus amigos tendo um total de 78 personagens desbloqueáveis. A grande novidade desse jogo é o fato do jogador poder moldar sua fase do zero podendo adicionar terreno, objetos, inimigos e tudo que o jogo fornece para despertar a imaginação do jogador. Porém, como de praxe, rapidamente se torna repetitivo e fraco já que muitos dos personagens são totalmente iguais aos outros com poucas variedades de uso.

6 – Lego Harry Potter

Em sexto lugar temos o bruxinho mais famoso do mundo em seus dois jogos, Lego Harry Potter Year 1-4 e 5-7. Graças ao licenciamento com a série Lego, Hogwarts se torna um lugar divertido para se explorar e desvendar segredos nos cenários. O jogo contém mais de 112 personagens jogáveis onde cada personagem será útil em momentos diferentes com suas magias. Fazer 100% do jogo não é nada fácil e o desafio é o grande forte da série Lego Harry Potter.

5 – Lego Lord of the Rings

Em quinto lugar entra Lego Lord Of the Rings, lançado em outubro de 2013 para Playstation 3,Xbox 360,Nintendo Wii, PC e Nintendo 3DS.O grande diferencial desse título é o fato que a ação é muito maior do que o humor e os combates são sempre bem frequentes, o jogo contém um total de 84 personagens e uma boa quantidade de horas de jogo. Igual Piratas do Caribe, se torna um pouco enjoativo e acaba cansando o jogador, porém a beleza e a história parodiada da saga mais famosa do cinema justificam uma visita.

4 – Lego City Undercover

Em quarto lugar chegamos a Lego City Undercover que merece estar entre os melhores jogos da série Lego. Lançado em 2013 inicialmente e também para as plataformas atuais nesse ano, Undercover é praticamente um GTA em sua versão Lego com uma história totalmente original, a grande graça do jogo é a caça por coletáveis e conquistas que a vasta cidade de Lego City oferece, seu único e grande problema é o fato de não haver um modo coop sendo o primeiro jogo focado totalmente no single play.

3- Lego Batman 2: DC Super Heroes

No triunfado terceiro lugar está Lego Batman 2, lançado junho de 2012 para todas as plataformas. O mais divertido desse jogo é o fato de não estar preso apenas ao Batman já que personagens como Superman, Mulher-maravilha e o próprio Flash estão presentes para ajudar o morcegão a combater o coringa e seus aliados do crime. O jogo contém um total de 45 personagens desbloqueáveis, o menor em comparação com outros jogos da Lego, porém sua diversão e criatividade vai além do que muitos jogos pode oferecer, além de ser uma das primeiras empreitadas da Lego em jogos de mundo aberto.

2 – Star Wars The Complete Saga e Lego Star Wars: The Force Awakens

Levando a medalha de prata temos Star Wars Lego The Complete Saga lançado em novembro de 2007 para Playstation 3, Xbox 360, PC, Nintendo Wii e Nintendo DS.A mistura de um universo incrível com a criatividade e humor dessas pecinhas acaba criando algo espetacular para os apreciadores de videogame, tendo um total de 126 personagens desbloqueados e implementando os 6 episódios lançados, Star Wars Lego é de se respeitar até hoje como uma das grandes maravilhas que o mundo dos videogames pode ter.

“Primeiro grande lançamento da série de games LEGO para a nova geração, a adaptação de Star Wars: O Despertar da Força é uma gigantesca a agradável surpresa. Ainda que mantenha diversos padrões conhecidos de seus títulos anteriores, este jogo LEGO muda praticamente tudo e oferece uma imersão mais complexa e uma jogabilidade mais interessante, que mistura a arte de construir bloquinhos com elementos de shooter, puzzles e até um mundo aberto explorável que oferece diferentes missões e conquistas. Todos os personagens do filme estão aqui, ganhando animações divertidas e contando com o luxo de terem o elenco original completo fazendo a dublagem. Talvez seja o melhor jogo LEGO lançado até então. ” Lucas Nascimento

1 -Lego Marvel Super Heroes

E levando a medalha de Ouro temos Lego Marvel Super Heores lançado em outubro de 2013 para todas as plataformas. Sem dúvidas Lego e Marvel acabam formando um belo casal, usar os poderes de seu herói favorito para explorar a cidade de Nova York é incrível, os gráficos são belos e bem polidos e o jogo contém uma história criativa e empolgante para todos os apreciadores da série Lego. O jogo contém mais de 150 personagens desbloqueáveis e um total de 50 a 60 horas de gameplay para zerar em seus 100%. Existem também duas DLCs que trazem mais personagens ao jogo tentando fazer um jogo com toda a família Marvel presente, a e claro você pode jogar com o rei dos cameos, Stan Lee.

Comente!