Para aproveitar o feriado, uma das opções mais atraentes é dar uma olhadinha no catálogo da Netflix. Veja nossas 3 dicas!

Sexta-feira: Amantes

Embora não seja tão famoso, este drama romântico proporcionou a Joaquin Phoenix e Gwyneth Paltrow dois de seus melhores papéis. Ele é um judeu solitário para quem a família já arrumou a noiva perfeita (a morena). Mas sua vizinha é Paltrow (a loira): fascinante, depressiva, insegura e a um pátio de distância. Ela é encrenca, mas quem conseguiria resistir? Sensível, bem conduzido, um filme que prende até o último segundo da última cena. Para ver e favoritar.

Sábado: Um estranho no ninho

Perturbador, social, repleto de crueza e inadequação: assim é este drama representativo do melhor cinema “sério” da Hollywood dos anos 1970. Jack Nicholson é o rebelde tentando se passar por maluco e enfrentando a autoridade da enfermeira-chefe no hospital psiquiátrico. Este filme é uma autêntica jornada para a época quando não havia algoritmos ou viralizações para levantar uma produção: havia um trailer, o cartaz na porta do cinema e atores (que atores!).

Domingo: A Hora do Rango

Existem filmes empolados e cheios de artifícios para convencer o público de sua “sofisticação intelectual”. Se você está à procura de um filme assim, esqueça este. A comédia de 2005 com elenco cheio de caras conhecidas é tão despretensiosa quanto bem escrita (o diálogo em que mãe e filho ofendem-se mutuamente na frente de uma visita na mesa de jantar é inesquecível). Quer rir de situações rotineiras e que podem acontecer a qualquer um? Assista a este aqui e nunca mais permita que sua comida volte à cozinha do restaurante da esquina.

Comente!