A atriz Lupita Nyong’o revelou em uma entrevista ao The New York Times que já sofreu assédios sexuais do produtor Harvey Weinstein. A notícia é do site Hollywood Reporter.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

De acordo com a atriz vencedora do Oscar pelo filme 12 Anos De Escravidão, ela conheceu Harvey quando ainda era uma estudante na Universidade de Yale, em 2011. Convidada a ir para o quarto de Harvey depois de um almoço, ele pediu para fazer massagem na atriz, “No início eu achei que era uma piada. Não era.” disse Lupita.  

Ela aceitou fazer massagem nele, se sentindo mais segura desse jeito, já que teria certeza de onde estariam as mãos de Harvey todo o momento, além de ganhar tempo para conseguir pensar em uma forma de sair da situação. A atriz conseguiu sair do local depois que Harvey tentou tirar as calças, mesmo após a atriz pedir para que ele não o fizesse.

Outro momento semelhante aconteceu em um jantar, quando Harvey prontamente disse para Lupita que tinha um quarto reservado para eles. A atriz falou que preferiria comer no restaurante, recebendo repúdio do produtor, que saiu do local criticando a escolha dela, “Ele disse que se eu quisesse ser uma atriz, eu teria que estar disposta a fazer aquele tipo de coisa”, disse Lupita.

A atriz falou ao final da entrevista que acredita em uma comunidade onde as mulheres possam falar abertamente sobre esse tipo de abuso, não sendo ridicularizadas ou desacreditadas pela sociedade.  

Comente!