2017 já se comprovou como um daqueles anos maravilhosos para a cultura – assim como foi 2013, por exemplo. Tivemos um mês de abril excepcional para os games com lançamentos fantásticos como o do excelente Persona 5. Maio também seguirá a mesma linha dos meses anteriores, ou seja, repleto de lançamentos.

Logo nessa primeira semana, no dia 5, Prey finalmente chegará às lojas. Depois de anos esperando uma sequência que até foi anunciada, a franquia foi rebootada pela Bethesda resultando neste game de horror espacial. Na narrativa, o jogador terá que dizimar uma espécie agressiva de alienígenas que escaparam de seu confinamento em uma nave espacial. As boas notícias é que também contaremos com alguns poderes sobrenaturais para ajudar no extermínio. O game sairá para PC, PS4 e XO.

No dia 11, é a vez do Nintendo Switch receber sua versão do jogo-febre Minecraft formatado especialmente para o console.  Já no dia 16, o segundo lançamento de peso chega para as principais plataformas: Injustice 2. Sequência do sucesso de 2013, o novo game da Warner e da DC conta com diversos novos personagens como Brainiac, Supergirl, Atrocitus, Hera Venenosa, Monstro do Pântano, entre outros. A grande novidade é o sistema de armaduras customizadas para cada herói mudando diversas possibilidades no quebra-pau.

Também no dia 16 teremos o lançamento de The Surge, um game futurista que busca inspiração na dificuldade de Dark Souls para engrandecer seu gameplay. Trata-se de um RPG tático bastante violento contando com porradaria de armas brancas gigantes até armas de fogo únicas. Até mesmo Cães de Aluguel ganhará seu próprio jogo no dia 18. Exclusivo do PC, Reservoir Dogs: Bloody Days é inspirado no primeiro filme de Quentin Tarantino.

No game, poderemos controlar 6 personagens baseados na narrativa original para executar assaltos diversos explorando a capacidade de cada um deles. Obviamente, violência, mutilações e sangue é o que não faltam.

Em 23 de maio, o Wii U receberá um remaster do ótimo Darksiders. Já para PC e PS4 teremos o lançamento ocidental de Samurai Warriors: Spirit of Sanada. O game da Koei Tecmo promete montes de pancadaria contra hordas de inimigos simultaneamente, pedigree da franquia. No dia 26, há o lançamento do aguardado Friday the 13th que, ironicamente, não lança em uma sexta-feira 13.

Em primeiro momento, o game apenas disponibilizará o modo multiplayer no qual podemos encarnar 1 de 7 adolescentes desavisados que acamparão em Crystal Lake ou, pela primeira vez, podemos controla a besta em pessoa: Jason Vorhees. Seu objetivo é simples: sobreviver escapando do lugar ou matando todos os outros jogadores. Os desenvolvedores fazem questão de lembrar que haverá muito fã service incluindo skins de designs do psicopata já vistos em todos os filmes da franquia.

Por fim, também no dia 26, teremos o lançamento do aguardado Rime, game de plataforma e puzzle com inspirações em Ico. Desde 2013 muita gente espera o lançamento do jogo que passou por diversas transformações ao longo de seu desenvolvimento. O visual cartunesco promete um design artístico verdadeiramente único.

Veja o calendário completo para esse mês logo abaixo:

Prey (PS4, Xbox One, PC) – Maio 5
Birthdays: The Beginning (PS4, PC) – Maio 9
Strafe (PS4, PC) – Maio 9
Minecraft: Switch Edition (Switch) – Maio 11
Farpoint (PSVR) – Maio 16
Injustice 2 (PS4, Xbox One, iOS, Android) – Maio 16
The Surge (PS4, Xbox One, PC) – Maio 16
Endless Space 2 (PC) – Maio 19
Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (3DS) – Maio 19
Skylar & Plux: Adventure on Clover Island (PS4, Xbox One, PC) – Maio 19
Darksiders Warmastered Edition (Wii U) – Maio 23
Disgaea 5 Complete (Switch) – Maio 23
Impact Winter (PC) – Maio 23
Mirage: Arcane Warfare (PC) – Maio 23
Samurai Warriors: Spirit of Sanada (PS4, PC) – Maio 23
Steel Division: Normandy 44 (PC) – Maio 23
Utawarerumono: Mask of Deception (PS4, Vita) – Maio 23
Friday The 13th (PS4, Xbox One, PC) – Maio 26 
Get Even (PS4, Xbox One, PC) – Maio 26
Guilty Gear Xrd Rev 2 (PS4, Xbox One, PC, PS3) – Maio 26
Rime (PS4, Xbox One, PC) – Maio 26
Ultra Street Fighter II: The Final Challengers (Switch) – Maio 26
Don’t Starve Mega Pack (PS4, Xbox One) – Maio 30
Star Trek: Bridge Crew (PSVR, Rift, Vive) – Maio 30 

Comente!