Mark Millar, famoso roteirista de quadrinhos, responsável por obras como Guerra Civil, Kingsman, Kick-Ass, dentre outros, posicionou-se contra a compra da 21st Century Fox pela Disney, acordo que foi oficializado hoje mais cedo. Millar, que expressou sua insatisfação em sua conta pessoal do Twitter, disse que filmes como os de Deadpool não surgiriam nas mãos da Disney.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“A compra é boa para a Disney e ruim para a Fox. Ruim também para criadores, já que eles tem um estúdio a menos competindo pelos seus projetos. Não vejo vantagens, riscos como Deadpool jamais aconteceriam na Disney. Fox estava indo bem com os filmes dos X-Men e Wolverine – seis dos nove que foram lançados são bons. Eles estão cansados agora e precisam recarregar e a Disney pode ajudar nisso. Acho que sou um dos únicos que não liga para ver o crossover entre as franquias.”

Mais detalhes sobre o futuro das muitas franquias da Fox não foram dados, mas é de se esperar que a Marvel Studios faça um reboot dos X-Men, inserindo o grupo em seu universo cinematográfico. Saberemos mais sobre isso ao longo deste ano. Vale lembrar que a compra ainda não foi finalizada, já que o departamento de justiça dos EUA, além dos acionistas da Disney e Fox, precisam aprovar o acordo.

 

Comente!