A Copa do Mundo na Rússia já começou!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A fim de se inspirar um pouco mais para essa competição mundial e entrar no espírito do futebol, separamos os cinco animes sobre o esporte que você precisa conhecer. Confira:

5. Hungry Heart: Wild Striker

O anime de 2003 conta a história de Kano, um garoto vivendo na sombra de seu irmão, um jogador profissional de futebol. Após decidir parar de jogar, Kano vai para uma nova escola e lá faz novos amigos e acaba convencido a voltar a jogar. Possui 52 episódios.

4. Giant Killing

Esse anime é muito legal se você quer saber tudo que ocorre em um time de futebol. Inicialmente acompanhamos Takeshi, um ex jogador, agora técnico, tem como objetivo restabelecer seu antigo time como campeão. Além disso, podemos ver a história dos jogadores, torcedores e toda a administração do time. Lançado em 2010, possui 26 episódios.

3. Inazuma Eleven (Super Onze)

O anime ficou famoso no Brasil em 2008 e trata a história de Endou, um talentoso goleiro, porém sua escola não tem um time competitivo de futebol, o jovem então sai na busca de novos companheiros. Lembrando que neste ano de 2018 temos uma nova temporada do anime em andamento.

2. Days

Contando a história do tímido e desajeitado Tsukushi, um garoto muito esforçado mas não tão bom no futebol, seu melhor amigo vendo seu esforço resolve ajuda-lo introduzindo-o no time da escola. Tsukushi é muito esforçado e vai ganhando seu espaço. Possui 24 episódios e foi lançado em 2016.

1. Captain Tsubasa (Super Campeões)

Quando falamos de anime sobre futebol, na maioria das vezes lembramos de super campeões, a série é muito famosa e conta a história de Oliver Tsubasa, um jovem fanático por futebol que tem um sonho, jogar pelo Japão na Copa do Mundo. Esse anime não poderia ficar de fora, visto que o Tsubasa chega a jogar em um time brasileiro. Para quem ainda não sabe, um remake do anime está no ar e podemos relembrar desse incrível clássico, agora em HD.

Conhece algum anime que ficou de fora da lista? Comente abaixo!

Comente!