Peter Jackson está de volta aos cinemas!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Reunindo-se com o mesmo time criativo por trás das franquias O Senhor dos AnéisO Hobbit, e baseando-se no romance homônimo de Philip Reeve, Jackson entra como produtor executivo e roteirista da adaptação de uma nova franquia distópica. Em um post oficial no Facebook, o cineasta aproveitou o hype para divulgar o primeiro trailer oficial, que você confere abaixo:

The Mortal Engines gira em torno de um narrativa steampunk e de alto cunho conceitual, girando em torno de um planeta Terra pós-apocalíptico no qual todas as metrópoles são construídas sobre veículos gigantescos, movendo-se ao redor do mundo. Essas “cidades à tração” caçam e consumem os territórios menores. O elenco é formado por Hugo Weaving como o protagonista Thaddeus Valentine, Hera Hilmar como Hester Shaw, Robert Sheehan como Tom Natsworthy e Stephen Lang como Shrike.

O longa sci-fi é a estreia diretorial de Christian Rivers, que já trabalhou com Jackson em suas grandes e memoráveis franquias. Rivers tem um currículo interessante, tendo levado para casa um Oscar de Melhor Efeitos Visuais por seu trabalho em King Kong.

Mortal Engines tem estreia marcada para o dia 14 de dezembro de 2018.

 

 

Comente!