Em entrevista ao site Buzzfeed, uma quarta mulher levantou sua voz e declarou que o físico Neil DeGrasse Tyson, apresentador da série Cosmos, abusou sexualmente dela durante um evento em 2010.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O acontecimento teria ocorrido no Museu de História Natural, na cidade de Nova York, onde Tyson a abordara, completamente bêbado, fazendo piadas sexuais e incitando-a a ir para um encontro em seu escritório. Apesar de ter relatado para seus superiores, nada foi feito, e ela exigiu que não tivesse qualquer trabalho com o físico.

Segundo a notícia, a Fox entrou com um pedido de resposta para ele, mas não recebeu nenhum pronunciamento.

Este já é a quarta acusação feita contra Tyson. Semana passada, a ex-assistente do apresentador declarou que ele a havia drogado logo antes de estuprá-la. Poucos dias depois, mais duas mulheres falaram abertamente sobre os assédios, um deles tendo ocorrido ainda em 2014. Entretanto, Neil negou que isso seja verdade, postando em sua página do Facebook que “acusações podem danificar um casamento e uma reputação. […] Eu tenho gratidão por aqueles que me apoiam e continuam respeitando meus valores e meu trabalho”.

Tanto a Fox quanto a National Geographic, também responsável pela série documentária, fizeram declarações sobre continuarem a investigar.

Comente!