Desde a última notícia que a Disney estaria retirando todos os seus filmes do catálogo da Netflix, muita gente está preocupada com o rompimento da parceria entre ambas empresas. Mas parece que em tudo está totalmente perdido porque a Netflix está negociando para manter os filmes da Marvel e Lucasfilm.

O chefe de conteúdo do serviço, Ted Sarandos, contou ao site Reuters que as “discussões ativas” já estão acontecendo entre ambas empresas e que os filmes da distribuidora estão garantidos até, pelo menos, 2019. A Disney aparenta estar de mente aberta quanto a isso e ainda não tomou sua decisão final. Sarandos disse que essa atitude já era esperada pela Netflix “há muitos anos”, por isso eles investem pesado em conteúdos originais desde House of Cards.

“Foi por isso que entramos no negócio de criar conteúdos originais há cinco anos atrás. Nós já antecipávamos que não seria tão fácil convencer os estúdios e redes a ficarem aqui.”

Mas de acordo com a Variety, as ações da Netflix caíram 7% desde que a notícia da saída da Disney do serviço foi divulgada na segunda.

No Brasil, o contrato entre Disney e Netflix é um pouco diferente, já que não temos alguns dos novos lançamentos, como Moana – Um Mar de Aventuras, e contamos com as duas primeiras trilogias de Star Wars desde 2016. Quando a primeira notícia explodiu a Netflix disse que a mudança só vale para os Estados Unidos e que não vai afetar as séries da Marvel (Como Os Defensores, Jessica Jones e Demolidor), então estamos seguros por enquanto a isso.

Mas e você? Acha que ambas Disney e Netflix ainda vão se entender ou é o fim de uma era?

Comente!