Já sabemos que o nono e penúltimo filme de Quentin Tarantino terá como história principal o notável assassino Charles Manson e sua relação com a família Tate. Com o anúncio da interrupção de contrato com a The Weinstein Co. e a finalização do roteiro, o cineasta começou a buscar novos estúdios que abraçassem o projeto – e, bom, parece que três deles estão entre os finalistas para o longa que, apesar de não ter título definido, está sendo chamado como 9.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

De acordo com o site Variety, a Paramount, a Sony e a Warner se reuniram com o diretor para ouvir seu pitching e suas ideias para o filme e agora estão brigando para ver qual delas irá conseguir os direitos intelectuais da obra. A matéria também indicou que os executivos da Warner já deram ideias de como poderiam trazer a ideia para as telonas, enquanto a Sony dissertou sobre como lidaria com o lançamento do longa-metragem, principalmente enfatizando de que forma ultrapassaria possíveis concorrentes.

Um dos temas mais citados e que provavelmente assustaram outras produtoras em potencial foram os termos financeiros, visto que Tarantino é um forte nome na indústria cinematográfica, tendo realizado obras memoráveis como Cães de AluguelKill BillBastardos Inglórios. E ainda que sua última obra, Os Oito Odiados, tenha se tornado um fracasso de bilheteria – 155 milhões de dólares sobre um orçamento de 55 milhões -, o cineasta deixou bem claro que o budget necessário para a produção do novo projeto circularia em torno de 100 milhões.

Comente!