O showrunner da série One Tree Hill, Mark Schwahn, está sendo acusado de assediar a roteirista da série Audrey Wauchope. A notícia é do site Variety.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

De acordo com a roteirista, o produtor constantemente tocava inapropriadamente nela e pedia para que outra roteirista a convencesse de namorar e casar com ele. Em carta aberta, ela diz que ainda não se sente segura para falar sobre o assunto, e que está “furiosa e triste” por imaginar que outras mulheres precisaram se sentar ao lado de Schwahn.

A equipe e os atores da série apoiaram a roteirista e lançaram um texto mostrando o apoio do grupo. Atores como Sophia BushHilarie Burton e Bethany Joy Lenz falaram que tal assédio era um “segredo conhecido” e que muitos ali foram manipulados psicologicamente e emocionalmente para esconder a história até então. “Muitas de nós fomos colocadas em situações desconfortáveis e tivemos que aprender a lutar, muitas vezes fisicamente, porque ficou claro para nós que os supervisores na sala não eram os protetores que deveriam ser”

A equipe na época tentou se juntar contra o showrunner, mas o medo que a série fosse cancelada no processo também era um dos motivos que impediam que as mulheres fossem a público denunciar Mark Schwahn.

Comente!