Pouco mais de uma semana após Orange is the New Black levar para casa o SAG Award de Melhor Elenco em Série de Comédia, a Netflix anunciou a data de estreia de sua quinta temporada!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

As detentas da penitenciária feminina Litchfield irão retornar ao serviço de streaming no dia 09 de junho. E espere uma mudança de formato neste novo ano, de as recentes declarações de Danielle Brooks (intérprete de Taystee) ao E! Entertainment estiverem corretas. No carpete vermelho do SAG, a atriz disse que os treze episódios desta temporada irão cobrir um espaço de três dias apenas. “Tudo será bem detalhado, bem intenso. É melhor você se preparar”.

Laura Prepon, que dá vida a Alex Vause, faz sua estreia como diretora de um dos episódios, e maioria das protagonistas (exceto aquelas que já morreram) voltam no elenco. Vale lembrar que, em meados de 2016, a Netflix anunciou uma renovação tripla da série, garantindo uma narrativa que se estende até a sétima temporada.

Além de Brooks e Prepon, o elenco é formado por Taylor Schilling, Uzo Aduba, Kate Mulgrew, Laverne Cox, Dascha Polanco, Selenis Levya, Samira Wiley, Taryn Manning, Yael Stone, Jackie Cruz, Lea DeLaria, Adrienne C. Moore e Elizabeth Rodriguez, bem como Michael Harney e Nick SandowOrange is the New Black é baseado nas memórias de Piper Kerman.

Confira o preview da nova temporada abaixo:

Comente!