Neil Gaiman sabe um pouco sobre o macabro, então faz muito sentido que Os Simpsons tenha decidido elencá-lo como um dos personagens de seu Especial de Halloween anual intitulado Treehouse of Horror. Apesar de não dar vida a si mesmo dessa vez, ainda será uma de suas personalidades – isso porque ele dublará um personagem em paródia de seu romance e filme Coraline e o Mundo Secreto.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Em sua conta do Twitter oficial, o novelista não foi exatamente muito específico sobre o que faria no show, apesar de dar dicas o suficiente para que os fãs adivinhassem.

 

Obviamente isso levou inúmeras pessoas a especularem quem ele seria, e Gaiman confirmou qual personagem interpretaria após um fã acertar em cheio. A foto que ele divulgou ao mundo foi extremamente clara: ele será a voz de um gato, releitura do mesmo personagem que ajudou a personagem-título em Coraline a sobreviver no Outro Mundo em 2009.

A imagem é referência direta para o momento em que, no longa original, Coraline retorna com a ajuda de seu companheiro para o mundo recém-descoberto para resgatar os pais, presos pela Outra Mãe.

 

Coraline e o Mundo Secreto foi um sucesso de bilheteria e de crítica à época de seu lançamento e até hoje consagra-se como uma das obras-primas de Gaiman. O filme foi protagonizado por Dakota FanningTeri HatcherIan McShaneJennifer SaundersKeith David e outros.

Comente!