Visto que a corrida pelo Oscar de Melhor Atriz está se tornando cada vez mais concorrida com o passar dos anos, a Paramount confirmou que seus CEOs irão promover Viola Davis, co-protagonista do filme Fences ao lado de Denzel Washington, para a categoria de atriz coadjuvante da premiação.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Qualquer um que assistiu à peça de August Wilson – ganhadora de vários Tonys em 2010 por Melhor Revival, Melhor ator para Washington e Melhor Atriz para Davis) sabe que a popular estrela de How to Get Away with Murder, nomeada duas vezes à estatueta por seu trabalho em Dúvida e Histórias Cruzadas, chega a ultrapassar o nível de atuação de Washington como um marido infeliz e irritado com a vida.

Enquanto Davis tem grande respeito por parte do Ramo de Atores e é esperada atuar de forma impecável em Fences, ela tem uma chance muito maior de levar para a casa a estatueta dourada como coadjuvante. Na categoria principal, estaria concorrendo com Amy Adams (Arrival), Annette Bening (20th Century Women), Isabelle Hupper (Elle), Ruth Negga (Loving), Natalie Portman (Jackie) e Emma Stone (La La Land – Cantando Estações) – e a lista segue.

Suas principais rivais para o prêmio seriam Michelle Williams, que ganhou grande aclame da crítica por seu papel no drama trágico de Kenneth Lonergan, Manchester by the Sea, Naomie Harris como uma viciada em drogas em Moonlight e Felicity Jones como uma mãe lutando contra o câncer em A Monster Calls.

Fences conta a história de um jogador de beisebol aposentado chamado Troy Maxson (Washington), que agora trabalha como lixeiro, olhando com arrependimento para seu passado e tendo algumas intrigas com sua esposa Rose (Davis). Mykelti Williamson e Russell Hornsby também reprisam seus papéis no teatro.

O longa marca é a terceira entrada de Washington como diretor, seguindo o excelente Voltando a Viver e O Grande Desafio. Ele foi indicado ao Oscar seis vezes como ator, ganhando duas vezes por Tempo de Glória e Dia de Treinamento. O filme tem estreia marcada para o dia 25 de dezembro deste ano, ainda sem data definida no Brasil.

Comente!