Lançado há quase sete anos atrás, The Elder Scrolls V: Skyrim ganhou versões para todos os consoles da atualidade, além de ter sido lançado no PC e até para a Alexa. Agora, o diretor da Bethesda Game Studios, Todd Howard, responsável pelos games Oblivion, Fallout 3, Skyrim e Fallout 4, em entrevista ao Geoff Keighley, no Gamelab (via GamesIndustry), afirmou que continuará lançando o game enquanto as pessoas continuarem comprando.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“Mesmo agora, a quantidade de pessoas que jogam Skyrim, sete anos depois; milhões de pessoas todos os meses estão jogando esse jogo. É por isso que continuação lançando ele. Se você quer que paremos de lançar Skyrim, então parem de comprar.”

Howard continuou:

“Eu diria que quero que isso seja sustentável. Eventualmente existirá um dia que eu não estarei mais fazendo jogos na Bethesda. Espero que isso esteja bem distante. Mas quero ter certeza de que, quem nós somos, o que nossos mundos são e o que a companhia é, seja sustentável bem além de mim.”

De fato, os games da Bethesda trazem uma longevidade incrível. Lançados, respectivamente, em 2006 e 2008, The Elder Scrolls IV: Oblivion e Fallout 3 ainda são jogados por uma grande quantidade de pessoas até hoje, algo possibilitado pelo incentivo a mods por parte da Bethesda e pela própria estrutura do game, que garante uma liberdade pouco vista em outros games por aí. Com isso, é seguro dizer que, mesmo com o lançamento de TES VI, anunciado durante a E3 2018, muitas pessoas ainda jogarão Skyrim e as outras obras da companhia.

Comente!