A Netflix divulgou uma pesquisa interessante para os assinantes de seu serviço de streaming, mostrando que o Brasil é um dos maiores consumidores de Netflix em locais públicos, sendo o quinto maior país na América Latina com tal prática.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

De acordo com a pesquisa, houve um aumento de 25% na utilização de dispositivos móveis em relação ao ano passado de forma global, com o Brasil ficando em quinto nos países da América Latina, perdendo apenas para Argentina (78%), Chile (82%), Colômbia (84%) e o México (89%), campeão mundial. 67% dos entrevistados não se importam de assistir algo em público.

Os brasileiros tem preferência de assistir Netflix em aviões (49%), ônibus (45%) e cafés (47%), com espaço também para filas (39%), academias (24%) e vivendo perigosamente assistindo no carro (33%), indo e voltando do trajeto diário.

Outros dados curiosos da pesquisa é que 61% já deram uma conferida no celular de outra pessoa para ver o que estavam assistindo, sendo que 17% já tomaram algum tipo de spoiler fazendo isso. 39% já foram interrompidas por algum chato que queria comentar a série que estavam assistindo e apenas 18% ficaram constrangidas de assistir alguma série em público, com 33% dessas pessoas desistindo de assistir séries desse jeito por conta disso.

65% já riram assistindo alguma coisa na frente de estranhos e 20% já choraram em público. Pegos com tais reações, os entrevistados se dividiram em três grupos: continuar assistindo (38%), parar de assistir (23%) ou cobrir a tela (21%).

E a diferença não é só entre os países, mas há também diferenças de reações entre homens e mulheres. 23% do público masculino cobre a tela quando assiste algo embaraçoso, com 19% das mulheres fazendo o mesmo na situação. E ao serem pegos chorando ou rindo, 16% dos homens tentam justificar a emoção na frente de outras pessoas, com 11% das mulheres fazendo o mesmo.

Confira o vídeo da pesquisa abaixo:

Comente!