Há algumas semanas, chegaram os tão cobiçados pokémons lendários nas raids de Pokémon GO. Apesar do CP monstruoso ultrapassando a marca dos 40.000, é relativamente fácil derrubar os monstros se todos os participantes estiverem usando os pokémons certos. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Articuno

Apesar do fim das reides de Articuno, vale sempre deixar as dicas certas para derrubar o pássaro de gelo quando ele retornar futuramente no game. Os melhores tipos Elétrico, Fogo, Aço e Pedra (ataques desse tipo dão o dobro de dano). Logo, os melhores pokémons para derrubar o Articuno são: Omastar, Flareon, Arcanine, Typhlosion, Tyranitar e Scizor (com os golpes de Aço). 

Moltres

Nessa semana, temos reides de Moltres em todo o mundo até o dia 7 de agosto (o Zapdos fica disponível a partir do dia 8). Moltres também é um pokémon relativamente fácil de derrubar, apesar de ter menos fraquezas que o Articuno. O Moltres é vulnerável a pokémons do tipo Água, Elétrico e Pedra (dobro de dano). Então a lista de pokémons é relativamente parecida: Golem, Tyranitar e Omastar (com golpes Pedra) são os favoritos para entrar no seu time. Vaporeon, Gyarados, Feraligatr e Blastoise também te ajudarão a conquistar o lendário de fogo. 

Zapdos

Zapdos certamente será o seu próximo alvo na semana que vem. Das três aves, é o mais resistente, contando apenas com fraquezas contra Gelo e Pedra. Novamente Tyranitar, Golem são favoritos, mas é aconselhado usar Rhydon nesse time também. Jinx, Piloswine e Dragonite te ajudarão a derrubar Zapdos. 

Lugia

Outro pokémon que está causando frisson nas reides é Lugia! A vantagem é que ele possui diversas fraquezas: Sombrio, Rocha, Gelo, Fantasma e Elétrico. Isso te dá um leque enorme de opções para estrelar seu time, mas as dicas seguras ainda são Tyranitar, Golem, Jolteon, Magneton, Jinx e Gengar. 

Ho-Oh

Quando Lugia sair de campo, é bem provável que entre Ho-Oh para substitui-lo. Logo, já é válido dar as dicas também nesse artigo. Ho-Oh toma muito dano de pokémons do tipo Pedra (dobro), Elétrico e Água. Golem e Tyranitar também serão os destaques do seu time, mas considere incluir Jolteon, Vaporeon, Gyarados, Omastar e Blastoise. 

Mew e Mewtwo

Ainda é um mistério quando grandes favoritos da 1ª geração chegarão ao jogo, mas com a existência desse tipo de evento, também vale mencionar as fraquezas de Mew e Mewtwo. Para derrubar esses lendários psíquicos, o jogador deverá usar pokémons do tipo Inseto, Sombrio e Fantasma. As melhores opções são: Tyranitar, Gyarados (com Crunch e Bite), Houndoom, Scizor, Pinsir e Gengar. 

Usando os pokémons certos, é impossível perder as reides contra os lendários. Agora capturá-los já são outros 500. Tente sempre capturar o máximo possível de pokémons dos mesmos tipos dos lendários para conseguir os bônus de captura, facilitando a conquista. Use os bônus do bom, ótimo e excelente, além dos adicionais das bolas curvas. E mais do que tudo, tenha paciência! Boa sorte!

Comente!