Em uma entrevista para o site IGN, o diretor de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, Shigeru Ohmori, disse que os novos títulos serão os últimos produzidos para o Nintendo 3DS. A notícia é do site Nintendo Everything.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

De acordo com Ohmori, a equipe da Game Freak tinha como objetivo alcançar o máximo da capacidade do hardware do portátil com Pokémon X e Y. Porém, uma segunda chance foi realizada com o Sun e Moon original, que acabaram puxando ainda mais o limite do que o sistema era capaz.

Assim, a nova versão de Sun e Moon, que terá uma história com o dobro de tamanho da original, é o momento que o diretor e sua equipe realmente sentiram que tinham chegado no máximo, dizendo: “Tentamos realmente puxar o limite máximo do sistema com ele [Ultra Sun e Ultra Moon], e agora estamos sentindo que talvez este seja o máximo do que podemos fazer. Então estamos realmente tratando o Ultra Sun e Ultra Moon como a culminação do nosso trabalho com o 3DS”.

Ohmori também revelou que a equipe para Ultra Sun e Ultra Moon é metade do tamanho da equipe que produziu os outros jogos, sendo um grupo mais novo da desenvolvedora.

Depois do jogo, a equipe da Game Freak vai provavelmente prosseguir com seus planos para um Pokémon no Nintendo Switch, anunciado na E3 desse ano.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon será lançado no dia 17 de novembro para o Nintendo 3DS.

Comente!