A AMD anunciou o lançamento global dos processadores de desktop AMD Ryzen™ 7. Os pedidos prévios do novo processador já estão disponíveis desde o dia 22 deste mês. Depois de quatro anos e mais de 2 milhões de horas de engenharia em desenvolvimento, o Ryzen está finalmente pronto para alegria das pessoas que jogam em PCs.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

“Há quatro anos começamos o desenvolvimento de nosso núcleo de processador “Zen” com o objetivo de entregar ganhos de desempenho geracional sem precedentes e opções de retorno e inovação para o mercado de computação de alto desempenho”, disse Dra. Lisa Su, presidente e CEO da AMD. “No dia 2 de março, entusiastas e jogadores de todo o mundo experimentarão o ‘Zen’ em ação, enquanto lançamos nossa família de processadores Ryzen 7 e revigoramos o mercado de computação de desktop”.

Linha AMD Ryzen 7

Durante evento para a imprensa global, analistas da indústria e parceiros, a AMD delineou a linha de processadores de desktop Ryzen 7. A AMD desenvolveu estes processadores especificamente para PC gamers, criadores e entusiastas oferecendo 8 núcleos, 16 threads e a nova plataforma de desktop AM4. Em demonstrações e testes em tempo real, estes processadores demonstraram sua superioridade: o emblemático Ryzen 7 1800X como o processador de desktop de 8 núcleos mais eficiente do mundo1, e o Ryzen 7 1700 como o processador de desktop de 8 núcleos de mínima energia do mundo2.

As demonstrações do produto apresentaram o Ryzen 7 1800X superando o similarmente configurado processador Intel Core i7-6900K de 8 núcleos e 16-thread em Cinebench R15 multi-threaded e transcodificando de vídeo com base em Handbrake, assim como mostra desempenho comparável de jogo em 4K.

Novas soluções térmicas da AMD

Para Ryzen, a AMD oferece novas soluções térmicas baseadas nos refrigeradores originais Wraith, lançados com grande aclamação em 2016. A próxima evolução do Wraith inclui Wraith Spire e Wraith Stealth, oferecendo o desempenho confiável e quase silencioso que os entusiastas esperam da marca Wraith. Equipado com Ryzen 7 1700, é vendido em caixas de varejo, bem como muitos sistemas de OEM, Wraith Spire oferece excelente resfriamento em calmos 32 decibéis.

Disponibilidade:

Para alegria dos fãs, os varejistas de todo o mundo estão autorizados a fazer pré-encomendas desde o dia 22 deste mês.

“Nós agradecemos profundamente a forma como nossos parceiros e clientes se uniram para construir um ecossistema de alto desempenho para o Ryzen”, disse Jim Anderson, vice-presidente sênior e gerente geral de do Grupo de Computação e Gráficos da AMD. “Com uma antecipação de 82 novas placas-mãe de ODMs de todo o mundo, todos os projetos baseados em Ryzen dos principais fabricantes globais de PC esperados em breve, e lojas de SIs e OEMs mostrando projetos de PC de desempenho extremo – este será um lançamento como nenhum outro. O suporte sem precedentes ao processo de pré-encomendas de varejistas em todo o mundo mostra que nosso ecossistema e parceiros estão totalmente estruturados por trás da AMD, e a força de nosso compromisso em devolver inovação e competitividade aos PCs de alto desempenho”.

 

Comente!