O 19° jogo da franquia de FIFA está chegando aos consoles e aos PCs e o que se esperar dele? Após o contrato rompido entre Konami e a UEFA Champions League , a EA assinou o contrato após 10 anos sem a licença. Além da Champions league, a Europa League e a super copa também foram licenciadas. O novo sistema de Gameplays dará ao jogo uma maior visibilidade real do comportamento dos jogadores dentro de campo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Mais ligas foram licenciadas como a liga chinesa e o campeonato argentino. O jogo irá contar com mais jogabilidade com a introdução de um novo sistema de chute e toques a parte técnica também foi modificada dando ao jogador mais escolhas dentro de campo. A narração ficará a cargo novamente de Thiago Leifert e Caio Ribeiro.

O novo modo jornada contará mais uma vez com Alex Hunter e mais dois personagens jogáveis o que dá mais entretenimento ao modo.

O jogo irá contar com novos modos específicos o que foi bastante comemorado e dando ao game um tom de diferencial dos demais concorrentes. O fifa 19 contara com o novo “Jogo rápido” que consta de mais especificações com dados de: vitória, derrota tipos de gols, tempo de posse médio e entre outras especificações técnicas. Além disso a EA introduziu ao game o regras alternativas em que você pode modificar as regras ou jogar sem nenhumas delas, dentre esses tem: vale tudo, de fora vale 2, modo sobrevivência, cabeceios e voleios e quem fizer ganha.

O novo ultimate team também ganha modificações, o FUT 19 terá o novo modo Division Rivals. Nessa modalidade, será necessário vencer outras equipes classificadas em sua mesma divisão. A classificação para a Weekend League também mudou, a performance obtida durante a division rivals será levada em consideração para a classificação da weekend league.

O FIFA 19 estará disponível para as plataformas de Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC no dia 28 de setembro.